Confira

Documentário sobre Ramon Valdés, o Seu Madruga, ganha primeiro trailer

Filme contará a vida e obra do ator de "Chaves"


Ramon Valdés
Seu Madruga era um dos personagens mais populares do seriado "Chaves" - Divulgação

Foi divulgado nesta quarta-feira (30) o primeiro trailer do documentário “Con Permisito Dijo Monchito” (“Licencinha para o Madruguinha”, na tradução livre), filme que conta a vida e obra de Ramon Valdés

Intérprete do personagem Seu Madruga no seriado “Chaves”, o ator morreu em 1988, aos 64 anos, em decorrência de um câncer no estômago. A produção conta com Esteban Valdés, filho do artista mexicano, como um dos idealizadores do projeto. 

O filme inclui depoimentos dos atores María Antonieta de Las Nieves (Chiquinha), Carlos Villagrán (Kiko) e Édgar Vivar (Sr. Barriga), colegas de elenco do ator na série de sucesso, além do seu irmão, Antonio Valdés, e dos filhos Araceli, Carmen, Jorge e Esteban.

Em entrevista ao site argentino “Teleshow”, Miguel Valdés, neto do comediante, revelou que a ideia inicial era escrever uma biografia sobre a carreira do artista, mas o projeto acabou virando um documentário. 

“Meu tio [Esteban] queria escrever sobre a vida do pai através do ponto de vista dele e este livro teria um DVD com entrevistas dos três companheiros do meu avô, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán, mas percebendo o valor das entrevistas decidimos que seria melhor produzir algum material audiovisual. Foi assim que começamos a coletar o depoimento de mais parentes e a gravar”, contou. 

Ramon Valdés é considerado até hoje um dos principais comediantes da América Latina. Devido ao número extenso de fãs do intérprete do Seu Madruga, Miguel atualiza o perfil do avô em uma rede social com fotos e curiosidades sobre a carreira do artista. 

Ainda de acordo com o neto de Ramon, o documentário não tem nenhum fim lucrativo e, em breve, a produção completa vai estar disponível no YouTube para quem quiser saber um pouco mais sobre o ator mexicano. 

Confira o trailer:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado