Homenagem

Placas da rua Paulo Gustavo são instaladas em Niterói

Paulo Gustavo faleceu em 4 de maio


Paulo Gustavo e sua placa de rua
Paulo Gustavo tem rua com seu nome em Niterói - Foto: Reprodução

A prefeitura de Niterói instalou nessa quarta-feira (19), 46 placas da rua Paulo Gustavo, no bairro de Icaraí, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A rua anterior se chamava a Coronel Moreira César, mas agora passa a homenagear o artista que cresceu no local e morreu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

A mudança no nome da rua foi aprovada por 90% dos niteroienses em consulta pública com mais de 34 mil participantes, sendo aprovada pela Câmara de Vereadores posteriormente. O projeto de lei foi sancionada na última sexta-feira (13). Niterói prepara, ainda, um circuito cultural e estátua em homenagem à Paulo Gustavo no Campo de São Bento.

As placas em homenagem à Paulo Gustavo

Há dois tipos de placas que foram instaladas. Uma "normal", que segue o padrão de outras, e outro que vai integrar o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que leva o nome do ator e três frases diferentes: "Rir é um ato de resistência"; "Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte"; "O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente".

O prefeito de Niterói, havia se pronunciado sobre a homenagem: "Niterói está homenageando, de várias formas, mais um de seus filhos. É muito justo que a cidade retribua e demonstre admiração pelo trabalho deste artista, que sempre retratou Niterói com carinho".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado