Repudiaram

Famosos reagem à chacina do Jacarezinho, no Rio: “Pesadelo coletivo”

Taís Araújo, Iza, Walcyr Carrasco e Mariana Goldfarb foram alguns dos que se manifestaram


Taís Araújo em cena com foto de Jacarezinho ao lado
Taís Araújo e mais famosos se manifestaram sobre chacina - Foto: Globo
Por Redação NT

Publicado em 07/05/2021 às 12:44,
atualizado em 07/05/2021 às 13:01

Taís Araújo, IzaWalcyr Carrasco, Mariana Goldfarb, entre outros famosos usaram as redes sociais para se manifestar sobre a chacina ocorrida na Favela do Jacarezinho, na zona Norte do Rio Janeiro, ao longo da última quinta-feira (7). 25 pessoas, entre elas um policial, morreram na ação da Polícia Civil. 

Taís Araújo compartilhou uma imagem com fundo preto com o questionamento: “E eu te pergunto até quando?”. A atriz escreveu um longo desabafo no Instagram. “Só me faz crer que no Brasil atualmente se você não morre por COVID, fome ou baleado, adoece psicologicamente diante desse pesadelo. Porque mesmo tendo recursos para me proteger e me alimentar, mesmo não estando em região de disputa de terras, ou em Santa Catarina e até mesmo no Jacarezinho presenciando uma chacina é IMPOSSÍVEL ver tudo isso e não me abalar, não sentir muito e não me importar com tudo que está acontecendo. Quem consegue se manter ileso e não se afetar diante desse pesadelo coletivo, precisa rever urgentemente o próprio senso de humanidade.”

A cantora Iza repostou a imagem e o texto compartilhado pela atriz. “Até quando? Ninguém aguenta mais”, escreveu Duda Beat nos comentários. Lázaro Ramos, marido de Taís, publicou uma foto nos Stories da comunidade com manchas de sangue.

Walcyr Carrasco comenta sobre chacina no Rio

Já Mariana Goldfarb postou uma foto inspirada em “Girl from Rio”, de Anitta, com o ônibus com marcas de tiro. O letreiro foi substituído por “Guns from Rio”. “Chacina do Jacarezinho”, escreveu na legenda a modelo. O autor de novelas Walcyr Carrasco publicou a seguinte mensagem: “O povo pede vacina e eles mandam chacina”.

Rafa Brites também se manifestou: “Andava tentando ser mais leve aqui no Instagram, mas tá difícil. Não posso me calar diante da normalização do absurdo. Vc que me segue aqui passa por isso ou imagina isso na porta da sua casa? Porque eu não! E não sendo seu caso assim como não é o meu, somos nós que precisamos fazer algo . Agradecer a Deus de não ser com você ou comigo é nos isentarmos. Lavarmos as mãos... é praticamente sujarmos as mãos....Não dá. Fiz essa montagem ai porque é impossível não pensar nisso também”. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado