Exclusivo

Filhas vetam retorno de Silvio Santos às gravações no SBT

Mesmo vacinado, apresentador segue sem data para voltar a trabalho por pedido da família


Silvio Santos no cenário de seu programa de auditório no SBT
Silvio Santos está longe de seu programa de auditório no SBT desde março do ano passado - Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Por Walter Felix

Publicado em 01/05/2021 às 15:03,
atualizado em 01/05/2021 às 15:56

Silvio Santos segue sem data para voltar às gravações no SBT. Apesar do desejo do Homem do Baú em retomar o seu programa dominical, que tem ido ao ar com reprises desde o início da pandemia da Covid-19, o martelo ainda não foi batido. Mesmo vacinado, o comunicador de 90 anos enfrenta a resistência da família, que prefere mantê-lo em casa enquanto a taxa de transmissão do coronavírus estiver alta.

Segundo apurou o NaTelinha, as filhas estão travando a volta de Silvio Santos aos estúdios do SBT. A segunda mais velha, a apresentadora Silvia Abravanel, de 50 anos, esteve internada e chegou a desenvolver pneumonia após contrair a Covid-19. Ela recebeu alta em meados de abril, após 11 dias no hospital.

Em março, fazendo careta, Silvio recebeu a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Em entrevista ao repórter Roger Turchetti no YouTube, antecipada pelo NaTelinha, o animador cogitou retomar sua atração em maio ou junho. "É possível que daqui um mês eu volte com o programa, mesmo sem auditório", cogitou ele.

A primeira dose da imunização havia sido aplicada em 10 de fevereiro. Na época, especulava-se que ele retornaria ao trabalho dentro de 15 dias, mas também poderia optar pela espera da diminuição do contágio e das mortes em todo o país.

Além de Silvia Abravanel, o veterano é pai de Patrícia Abravanel, atualmente no ar com o Vem pra Cá, matutino que comanda ao lado de Gabriel Cartolano. Ao todo, são seis filhas: há ainda Cíntia, Daniela, Rebeca e Renata Abravanel.

Silvio Santos nunca ficou tanto tempo longe da TV

Filhas vetam retorno de Silvio Santos às gravações no SBT

Silvio Santos está longe de seu programa de auditório no SBT desde março do ano passado. Apesar de seguir no ar com as reprises da atração, esse foi o maior período, em toda a carreira, que o apresentador se afastou das câmeras e das suas colegas de trabalho. Enquanto permanecia longe dos estúdios de TV, Silvio adotou uma nova rotina de trabalho.

Em sua mansão, ele despachou durante a pandemia em seu confortável escritório e permaneceu no local na maior parte do dia. Lá, se informou sobre as suas empresas, analisou relatórios, conversou com executivos por telefone, delegando tarefas e manteve contato direto com sua secretária.

Protegido durante a pandemia, o dono do SBT só passou a receber pessoas em sua mansão no final do ano passado. Ele comemorou seu aniversário de 90 anos (foto acima) em dezembro ao lado das filhas e esposa, Iris Abravanel, e também recebeu, em outra ocasião, o presidente Jair Bolsonaro. As determinações sobre a emissora são dadas diretamente de casa, por telefone.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado