Reta final

Em meio a criticas por Amor de Mãe, autora desabafa: "Errei, acertei, aprendi"

Manuela Dias usou as redes sociais para falar sobre última semana do folhetim


Manuela Dias posada para foto na coletiva de Amor de Mãe
Manuela Dias desabafa nas redes sociais - Foto: Reprodução

Abrindo a última semana de Amor de Mãe, nesta segunda-feira (5), a autora da novela, Manuela Dias, usou as redes sociais para falar sobre os últimos capítulos da trama. Através do Twitter, a escritora explicou que ficou quatro anos trabalhando em cima do texto do folhetim e garante que todo o processo não foi fácil. Manuela ainda assumiu que errou em algumas ocasiões e acertou em outras.

"São 24 anos de Globo. 4 anos escrevendo Amor De Mãe, entre sinopse e capítulo final no ar. Foi intenso, tenso, dificil, lindo, cansativo, renovador... errei, acertei, aprendi. Foram 4.500 páginas escritas. 3 bíblias. Longa jornada chegando ao fim essa semana", escreveu.

A autora não tem gostado nada das críticas à novela. Recentemente, ela respondeu dúvidas sobre os trechos da história, compartilhou elogios, mas também rebateu internautas que apontaram incongruências na trama. A escritora já vinha respondendo alguns ataques à novela, especialmente quanto às informações erradas relacionadas à proliferação do coronavírus. Quando os capítulos foram gravados, não havia conhecimento sobre a reinfecção, por exemplo.

A escritora foi além de rebater as críticas. "A minha está acabando. Aguardo a novela de vocês. Tenho certeza que será perfeita", ironizou Manuela, Dias  no Twitter. A publicação repercutiu mal e foi apagada minutos depois. Contudo, usuários da rede social salvaram a postagem e garantiram uma enxurrada de críticas à novelista.

"Aceita a crítica, amor", rebateu um internauta. "Amo. Com educação, então… Luxo de alteridade", respondeu Manuela. Outro endossou o coro contra a escritora: "Não aceita críticas, amore? Incorporou o Aguinaldo Silva". Ela também interagiu com xingamentos de alguns telespectadores: "Sua mãe não te deu educação, não?", "Respeito passa longe por aqui" e "Hater número um? Nossa… Parabéns" foram algumas respostas.

"Seu ódio é todinho seu", disparou Manuela Dias em resposta aos haters de Amor de Mãe

Ao longo da semana, Manuela Dias já havia mostrado descontentamento com as críticas que vem recebendo sobre a fase final de Amor de Mãe. "Quando me perguntam, sempre digo que existem comentários muito inteligentes e sagazes aqui no Twitter. Por isso eu leio, mas também tem falta de educação e a agressividade anônimas. Cada um dá o que tem. Seu ódio é todinho seu", postou na quarta-feira (31).

Em resposta a um fã da trama que prestou solidariedade, a novelista acrescentou: "Jamais ficaria deprimida por isso. Sei do meu comprometimento com tudo que eu faço. Sei das parcerias incríveis que tive na novela e que seguirão comigo. E adoro os comentários inteligentes. Só sobra isso".

Nesse sábado (3), o nome da autora figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Os usuários criticaram a trajetória dos personagens negros, especialmente pelo pouco espaço destinado a Vitória (Taís Araujo), uma das protagonistas da trama. As maldades de Thelma (Adriana Esteves) também têm soado pouco verossímeis para parte dos espectadores.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado