É ser humano

Zeca Pagodinho homenageia São Cosme e Damião e distribui doces às crianças

Cantor foi às ruas entregas balas


Zeca Pagodinho
Zeca Pagodinho - Foto: Reprodução/Instagram

Sextou e Zeca Pagodinho não deixou de aproveitar o dia ao lado da sua comunidade. Em homenagem ao dia de São Cosme e Damião, nesta sexta-feira (27), o cantor saiu às ruas do Rio de Janeiro e distribuiu balas para as crianças. É uma tradição antiga do sambista que ele não deixou passar em 2019.

“Estamos mais um ano aqui, homenageando São Cosme e São Damião, e pedindo a eles saúde e muita proteção para as nossas crianças que tanto têm sofrido com violência”, escreveu o sambista nas suas redes sociais, compartilhando um vídeo dele entregando os doces para crianças.

A imagem mostra o cantor na porta do seu carro, pegando pacotes de doces e dando para alunos de uma escola pública do Rio de Janeiro. Os adolescentes e crianças agradeciam ao músico e sorriam com a entrega. Zeca também postou uma foto vibrando com a data de São Cosme e Damião.

Em 2014, o cantor explicou para equipe da sua assessoria de comunicação porque ele gosta de seguir essa tradição. “Faço isso porque é bom, as crianças ficam contentes”, contou na época.

São Comes e Damião são conhecidos como padroeiros da medicina, dos farmacêuticos e das faculdades da medicina. Os santos são gêmeos e também responsáveis pela proteção das crianças. Por conta disso, seus seguidores costumam distribuir doces para homenagear os dois religiosos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado