Completaria 92 anos

Hebe Camargo ganha homenagem de aniversário da AACD

Apresentadora era a madrinha do Teleton


Hebe Camargo
Hebe Camargo foi madrinha do Teleton - Foto: Reprodução/Twitter

O perfil oficial do Twitter da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) publicou uma homenagem a Hebe Camargo (1929-2012). A apresentadora completaria 92 anos nesta segunda-feira (8), no Dia Internacional da Mulher. Ela foi a madrinha do Teleton, programa especial do SBT que tem como objetivo arrecadar dinheiro para as sedes da instituição.

“Hoje nossa eterna madrinha completaria 92 anos. Seremos eternamente gratos pelo carinho e dedicação com a nossa causa”, escreveu a AACD. O usuário da entidade também postou uma foto da comunicadora com uma camiseta homenageando a instituição.

O Teleton fazia sucesso em vários lugares do mundo e chegou ao Brasil em 1982. Hebe, colaborado da AACD durante anos, soube do projeto e conversou com Silvio Santos. Em outubro de 1997, o homem do baú se reuniu com Décio Goldfarb, presidente da entidade na época, e aceitou exibir o especial na TV.

A partir daí, Hebe virou “garota propaganda” do especial e recebeu o título de madrinha do Teleton. No ano da sua morte, foi homenageada por Eliana durante a atração. “Vai fazer muita falta. Tenho certeza de que aquela alegria dela motivava grande parte das doações”, declarou a loira.

Hebe Camargo e sua morte

Hebe Camargo se tornou uma das maiores apresentadoras da televisão brasileira e ficou marcada, principalmente, por comandar um programa de auditório nas noites de segunda-feira no SBT. Em 2010, foi diagnosticada com um câncer e enfrentou a doença até o fim da vida.

Em setembro de 2012, anunciou seu retorno ao canal de Silvio Santos após passagem relâmpago pela RedeTV!. Contudo, poucos dias depois, sua morte foi anunciada. Ela teve uma parada cardiorrespiratória enquanto dormia e diversas homenagens foram realizadas.

Seu corpo foi velado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo, e sepultado no cemitério Gethsemani. O velório dela recebeu milhares de fãs e diversos canais de TV exibiram o último adeus a ela ao vivo. Inclusive, o SBT montou uma programação especial para homenageá-la.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado