Preocupação de mãe

Sthefany Brito se emociona ao revelar que filho adoeceu no Carnaval: "Tão indefeso"

"Só quem teve neném internado, sabe como é que é", relatou a atriz


Sthefany Brito
Sthefany Brito se emocionou ao lembrar de adoecimento do filho. Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 25/02/2021 às 17:43,
atualizado em 25/02/2021 às 17:46

A atriz Sthefany Brito contou a seus seguidores no Instagram, nesta quinta-feira (25), que passou apuros no Carnaval com o filho, Enrico, de apenas três meses. A criança foi internada com suspeita de pneumonia, deixando a mãe tensa com a situação. "Só quem teve neném internado, sabe como é que é", relatou, emocionada.

O bebê nasceu em novembro de 2020. É fruto do casamento de Stefhany com o marido, Igor Raschkovscky. Eles tinham viajado para um lugar próximo do Rio de Janeiro, de carro, sozinhos. "Na terça-feira, o Enrico começou a tossir, começou a espirrar, e à noite, pela primeira vez na vida, ele teve febre. 38 de febre. Fiquei desesperada. Demos um remedinho, baixou a febre, mas ele continuou tossindo, continuou espirrando. Na sexta-feira, voltamos para o Rio e fomos direto para o pediatra", comentou.

"Ele avaliou o estado do Enrico e achou melhor internar. Sim, o Enrico teve que ser internado. A gente nem foi para casa. Do consultório a gente foi direto para o hospital. E é horrível, dá vontade de chorar toda vez que eu lembro, que é tão pequenininho. E aí fura, tira sangue, faz exame, e bebê chora, chora, chora. Horrível. Só quem teve neném internado, sabe como é que é. Enfim, passou, está tudo bem", emocionou-se a atriz, que atuou recentemente em Amor Sem igual, da Record.

A suspeita era de pneumonia, mas descobriu-se que a criança tinha outra coisa. "O Enrico teve uma bronquiolite. Eu não tinha a menor ideia do que era isso. Descobri que é muito comum em bebês, é um vírus. A gente não sabe como é que que ele pegou, mas pegou, com todos os cuidados que a gente tem. E ele ficou dois dias internado, ficou de sexta a domingo, sendo muito bem tratado, muito bem cuidado, graças a Deus. Ficou eu e o Igor lá", prosseguiu.

"Devia ser proibido criança ficar doente", diz Sthefany Brito

No domingo, Enrico recebeu alta e segue fazendo fisioterapia respiratória em casa, acompanhado dos pais. "Ele está melhor. Assim, todo caidinho, mas todo risonho. Ai gente, um pecado. Devia ser proibido criança ficar doente. É o maior pecado", afirmou a atriz. "Graças a Deus não é uma coisa muito séria. Tem que cuidar, claro, para não evoluir para uma pneumonia, uma situação mais grave. Mas ele já está melhorando. Enfim".

"Esses dias eu fiquei mergulhada nessa situação, agradecendo muito a Deus por ser uma coisa muito simples de ser resolvida, e assim, com o coração na mão por imaginar essas mães que estão no hospital com seus filhos doentes, sem estrutura para poder cuidar, dar um tratamrnto adequado para essas crianças. É muito triste você ver um ser tão indefeso assim. Às vezes ele me olhava, tipo 'mãe me ajuda'. Ai, meu Deus, gente. Enfim. Ele está bem e vai ficar tudo bem", concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado