Adeus ao amigo

Lima Duarte fala sobre Flávio Migliaccio e desabafa: "Não tive a coragem que você teve"

Ator falou sobre a morte do amigo


Lima Duarte
Lima Duarte em adeus à Flavio Migliaccio - Reprodução/YouTube

O ator Lima Duarte divulgou um vídeo na noite dessa terça-feira (5) para falar sobre a morte do amigo Flávio Migliaccio, que foi encontrado morto em seu sítio no dia anterior (4).

"Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, como você, sou do Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis, com o Guarnieri [Gianfrancesco]. Foi lá que aprendemos com o Boal [Augusto] que era preciso, era urgente que se pusesse o brasileiro em cena", iniciou ele.

Lima ainda resgatou momentos do período da ditadura militar e surpreendeu: "Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve...".

Para o ator de 90 anos, "os que lavam as mãos, o fazem numa baciada de sangue". A frase remete ao personagem Pedro Jáqueas, da peça Os Fuzis da Senhora Carrar (1937), que o próprio interpretou no Teatro de Arena.

Filho aconselhava Flávio Migliaccio

Lima Duarte fala sobre Flávio Migliaccio e desabafa: \"Não tive a coragem que você teve\"

Em seu Facebook, o filho de Flávio, Marcelo Migliaccio, contou que tentava encorajar o pai a viver.

"Ele sempre me dizia que não aguentava mais viver num mundo como esse e sentir seu corpo deteriorar-se rápida e irreversilmente pela idade avançada. Pouco escutava e enxergava. 'Daqui para frente só vai piorar', ele me dizia enquanto eu busca todos os argumentos possíveis para mostrar que ainda havia muita coisa boa reservada para ele", disse.

Confira o vídeo de Lima Duarte:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado