Polêmica

Lima Duarte detona Bolsonaro: “Discurso dele é uma coisa trágica”

Ator desabafou contra o presidente da república


Lima Duarte
Ator Lima Duarte - Foto: Reprodução

Lima Duarte completará 90 anos no próximo domingo (29) e está isolado em seu sítio, no interior de São Paulo, por causa da pandemia do novo coronavírus. O ator não ficou nem um pouco satisfeito com o discurso do presidente Jair Bolsonaro e desabafou nesta quinta-feira (26).

“O discurso dele é uma coisa trágica pra mim. Ele quer dizer: 'deixe o velho morrer'. Os jovens estão bem, os meninos estão bem, então, deixa o velho morrer. Ele quer salvar a economia a murros, a facadas, a tiros. Ele só quer o confronto. Conforme ele ia falando eu pensava: 'ih, ele está falando comigo. Ele quer que eu morra!'. É isso que ele está dizendo pra mim e para todos os velhos desse país, que velho não importa. Difícil, né?”, declarou o global em entrevista ao jornal Extra.

Recentemente, o ator defendeu Regina Duarte que assumiu a Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal. Os dois trabalharam em Roque Santeiro (1985) e ele confessou para jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, que acreditava nas boas intenções da sua colega, mas ironizou.

“É perfeita para o Brasil de hoje: Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina na Cultura”, afirmou o global, fazendo referência ao folhetim criado por Dias Gomes em que ele interpretou o personagem principal.

Lima Duarte em Aruanas

Lima Duarte detona Bolsonaro: “Discurso dele é uma coisa trágica”

O Globoplay estava produzindo a segunda temporada de Aruanas e Lima Duarte foi escalado para trabalhar no enredo. Porém, por causa da pandemia da Covid-19, as gravações precisaram ser suspensas por tempo indeterminado.

A história da série continuará girando em torno das ativistas Natalie (Débora Falabella) e Luísa (Leandra Leal). A terceira protagonista, Verônica, terá sua participação diminuída, já que Taís Araújo está gravando Amor de Mãe, novela das nove que também interrompeu as filmagens sem previsão de retorno.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado