Ícone

Aos 90 anos, Lima Duarte volta à TV e diz: "Minha memória é poderosa"

Lima Duarte vive em um sítio no interior e prioriza contato com livros e filmes antigos


Lima Duarte de camisa verde e camiseta azul por baixo
Lima Duarte gravará série do Globoplay - Divulgação/TV Globo

Um dos maiores atores de todos os tempos, Lima Duarte voltará ao ar na segunda temporada da série Aruanas, cujas gravações acontecem entre fevereiro e março para ser lançada no Globoplay.

Em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta quinta-feira (5), contou: "Fui chamado para fazer essa série sobre as meninas que trabalham na Amazônia e aceitei".

O último papel de Lima Duarte na TV foi uma participação no já extinto humorístico Tá no Ar: A TV na TV. Ele também esteve em O Outro Lado do Paraíso, novela que terminou em maio de 2018.

Lima Duarte leva uma vida bastante pacata, fugindo dos holofotes: "Moro num sítio no interior, sozinho. Curto o contato com os livros, com os filmes antigos. Tenho 90 anos, mas minha memória é poderosa, como diz o amigo Gilberto Gil".

O ator relembrou uma de suas novelas de maior sucesso: Roque Santeiro. Ela foi tema de conversa com Boni, ex-diretor de operações da Globo: "Falamos sobre as gravações, os 10 anos proibidos... E o elenco que estava não repetiu. Cuoco saiu, Beth Faria saiu... Lembro que o Boni falou comigo: 'sem você não tem Roque'. Fiz e fui muito feliz".

"A obra ficou 10 anos proibida. Depois, foi liberada. Doutor Roberto Marinho convidou Boni para assistir na casa dele ao primeiro capítulo. Quando começou, Dr. Roberto chorou. O grande Roberto, o homem das comunicações", elogiou Lima.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado