Entrevista exclusiva

Teatro online e fora das novelas: Por onde anda a filha de Manu e Ana em A Vida da Gente

Jesuela Moro virou adolescente e quer voltar ao cenário


Cena de A Vida da Gente
Jesuela Moro, a Júlia de A Vida da Gente, fala da volta da novela - Foto: Reprodução

A volta de A Vida da Gente na faixa das 18h também representará o retorno de Jesuela Moro para as telinhas depois de sete anos afastada das novelas. A atriz debutou justamente em 2013, na trama assinada por Lícia Manzo, quando ainda era uma criança e teve um papel difícil nas mãos, Júlia, a filha de Ana (Fernanda Vasconcellos), que acabou criada por Manuela (Marjorie Estiano). Agora adolescente, ela vem estudando para voltar a trabalhar na área e já emplacou até uma peça de teatro online neste período de pandemia do coronavírus.

Em conversa exclusiva com o NaTelinha, Jesuela relembra a novela com carinho e fala de seus projetos de futuro, inclusive sobre o retorno à carreira depois dos anos afastada. "Agora que estou retomando a minha carreira, estou mais ativa nas redes sociais, voltei aos estudos e recentemente fiz uma peça (Bullying Games) que teve que ser online devido a pandemia e está disponível no canal do YouTube "Bia Bertu" e estou com novos projetos bem bacanas pra esse ano também, aguardem as novidades", revela.

Questionada sobre isso, a atriz explica. "Passei alguns anos sem frequentar esse meio e ano passado voltei a estudar teatro com uma mulher que foi minha coach num período na guerra dos sexos, Simone Beghinni. Eu cresci muito como atriz e como pessoa ao lado dela. Agora estamos com novos projetos pra esse ano", conta ela depois de ter falado sobre o trabalho no teatro.

Embora tenha voltado a trabalhar na área artística, agora com 16 anos, Jesuela demonstra levar muito a sério a quarentena, não apenas pela peça, mas também pela forma como ela e a família lidou com a crise do coronavírus. "Aqui em casa estamos seguindo todos os protocolos, saindo somente para o estritamente necessário e com todos os cuidados", revela.

E além de A Vida da Gente, a atriz trabalhou meses depois no remake de Guerra dos Sexos, novela que ela mantém com boa lembrança. "Foram apenas meses de diferença das gravações, mas foi um pouco mais fácil, já estava mais acostumada e a frequência das gravações era menor também, mas eu amava gravar, os dias cheios de cenas eram os meus preferidos", garante.

Jesuela Moro fala sobre A Vida da Gente

Neste momento de retomada para a carreira, Jesuela comemora a volta de A Vida da Gente, que estreará em 1º de março no lugar de Flor do Caribe, num novo método da nova direção de dramaturgia da Globo. "Fiquei muito feliz em saber, veio em um momento muito bom", confessa ela, que também responde sobre ter criado vínculo com suas mães na trama, as atrizes Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos. "Hoje em dia não temos mais contato", lamenta.

Mas nem isso é suficiente para fazê-la se esquecer de como era a rotina de trabalho na época da novela. "em todo dia era a mesma rotina mas eu ia pra escola na parte da manhã, de tarde gravava as cenas e conciliava tudo isso com os trabalhos publicitários e os estudos. Um momento bem marcante pra mim nos bastidores foi a minha mãe que sempre me deu todo o apoio e durante a rotina corrida de gravações sempre ia até o outro lado do Projac buscar a comida que eu gostava e todo dia buscava um bolinho no estúdio ao lado pra mim... até hoje sonho com aquele bolinho hahah", diz com nostalgia.

Teatro online e fora das novelas: Por onde anda a filha de Manu e Ana em A Vida da Gente

Com a reprise, Jesuela garante que irá acompanhar, já que não pôde na primeira vez da exibição. "Como já faz muito tempo e eu era bem pequena, não posso dizer que lembro de tudo, mas guardo momentos com muito carinho. Na época devido a rotina, não consegui assistir mas vou aproveitar a reprise da novela pra reviver esses momentos", revela, explicando que foi escolhida sem sequer ter planejado. "Eu fui até uma agência no Rio de Janeiro com o objetivo de ser modelo fotográfica, fiz um teste de vídeo e eles me encaminharam para fazer o teste para a novela, eu era a única menina sem experiência, mas me dediquei bastante e no fim fui selecionada".

Questionada sobre a guerra de torcidas por Ana e Manu, ela é enfática e diz estar se preparando. "Estou curiosa pra ver a reação do público e dos meus fãs, que continuaram me acompanhando todos esses anos. Ainda não tomei partido pra nenhuma das mães, estou esperando pra viver a emoção assistindo a novela na TV, ver a minha posição na situação agora mais madura", conclui.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado