Recuperação

Com Covid-19, Laerte Coutinho tem melhora e deixa UTI

Cartunista foi levada para o quarto do InCor


Laerte Coutinho
Laerte Coutinho melhorou - Foto: Reprodução

Laerte Coutinho, de 69 anos, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo nesta quinta-feira (28). Ela foi transferida para o quarto e continuará realizando o tratamento contra a Covid-19. A cartunista está internada desde o dia 21 de janeiro.

De acordo com informações do boletim médico do Incor, a transferência aconteceu depois que Laerte apresentou melhora no seu quadro clínica. Agora ela terá que seguir o tratamento medicamentoso pelos próximos dias, contudo, usando o “cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória”.

“A não ser que ocorra intercorrência importante na evolução da paciente, novo boletim médico será divulgado somente em sua alta hospitalar”, explicou o Instituto do Coração. Quem está acompanhando de perto a recuperação da cartunista é a equipe coordenada pelo médico Carlos Carvalho.

Internada desde o dia 21, ela precisou ser levada para UTI na última terça-feira (26) para passar por “tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo”, segundo informou o InCor na ocasião.

"Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no InCor. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos", escreveu Rafael Coutinho, filho da cartunista, na época.

“Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai”, acrescentou.

Laerte Coutinho e sua carreira

Nascida em 1951, Laerte estudou comunicação e música na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, porém não se formou. Ela participou de diversas publicações como a Balão e O Pasquim, além de ter colaborado para várias revistas e jornais, como Veja, Isto É, Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo.

Na televisão, ela atuou como roteirista na colaboração de programas como TV Pirata e as primeiras temporadas de Sai de Baixo. Também escreveu o quadro Vida ao Vivo, que foi ao ar no Fantástico na década de 1990. Laerte roteirizou o programa infantil TV Colosso.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado