Saudade

Beth Goulart compartilha vídeo ao lado de Nicette Bruno falando sobre o sentido da vida

Atriz morreu aos 87 anos


Nicette Bruno e Beth Goulart abraçadas
Nicette Bruno abraçada com Beth Goulart - Foto: Reprodução

Um dia após participar da cerimônia de cremação, Beth Goulart emocionou seus seguidores ao publicar um vídeo da sua mãe, Nicette Bruno. Nas imagens compartilhadas nesta terça-feira (22), a veterana atriz, que faleceu no último domingo (20) em decorrência de complicações da Covid-19, fala sobre a importância de amar.

“Mãe, qual o sentido da vida?”, pergunta Beth. “Amar!”, responde Nicette, emocionando a filha. “É isso aí! Ame cada vez mais, cada vez melhor. Dê sentido à sua vida, colocando amor, amor em tudo o que você fizer! Amor para você, amor pras pessoas que você gosta e que estão à sua volta, amor à natureza, amor a Deus... Não é, mãe? Amar é tão importante!”, acrescentou a herdeira de Nicette Bruno e Paulo Goulart.

O corpo da atriz de 87 anos foi cremado na última segunda-feira (21) no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. A despedida começou às 13h30, após amigos próximos e familiares terem participado do velório pela manhã.

A família decidiu que as cinzas serão levadas para o jazigo da família em São Paulo. Nicette ficará ao lado do marido, o ator Paulo Goulart (1933-2014), que morreu em decorrência de um câncer. Os dois artistas foram casados por 60 anos e tiveram três filhos: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho.

A artista foi internada no dia 26 de novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. Durante os quase 30 dias que ficou no hospital, ocorreram muitas torcidas por parte de fãs e atores para que ela melhorasse.

Carreira de Nicette Bruno

Nascida em 1933, em Niterói, Nicette Bruno esteve atrelada à arte desde criança, com vários familiares no meio artístico. Teve suas primeiras experiências no palco na década de 1940. Foi também uma das pioneiras da televisão no Brasil, atuando no veículo desde os anos 1950.

A estreia em novelas foi em Os Fantoches (1967), na Excelsior. Consolidou-se como uma das principais atrizes do gênero nos anos seguintes, com vários trabalhos na Tupi. Uma de suas personagens mais lembradas é a Dona Lola de Éramos Seis (1977), que lhe rendeu o Troféu APCA naquele ano.

Nos anos 1980, assinou com a Globo e firmou-se na emissora. Atuou em Louco Amor (1983), no remake de Selva de Pedra (1986), A Próxima Vítima (1995) e foi a Dona Benta no Sítio do Picapau Amarelo, entre 2001 e 2004, entre várias outras produções. Seu último trabalho na TV foi uma participação especial na nova versão de Éramos Seis, no início de 2020.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado