Carreira

Atrito com a família e ícone gay: A vida de Thalía desde o fim de Rosalinda no SBT

Mexicana deixou a carreira de atriz e seguiu como cantora


Thalía antes e depois de Rosalinda em foto montagem
Thalía foi protagonista de Rosalinda - Foto: Montagem

Em 2001, o SBT exibiu pela primeira vez Rosalinda (1999), última novela feita por Thalía. Apesar do canal de Silvio Santos ter reprisado diversas vezes os folhetins em que a estrela mexicana protagonizou, nunca mais exibiu uma trama inédita com a atriz. Quase duas décadas depois, ela passou a investir na carreira musical e se envolveu em algumas polêmicas, como um atrito com sua avó e também com sua irmã, Laura Zapata.

Com o fim de Rosalinda, Thalía revelou que não faria novelas mais e se dedicaria apenas a música. Ela venceu diversos Grammy Latino e se tornou um verdadeiro fenômeno em países da América Latina, inclusive o Brasil. Após passar anos dedicada à música, em 2007 a estrela mexicana chegou a ter um programa na Rádio ABC, nos EUA, que levou o título de Conexão Thalía e tinha como público-alvo os moradores latinos do país.

Em 2009, ela assinou com a Sony Music e passou a ser produzida pela empresa de seu marido, Tommy Mottola, onde permanece desde então, já com diversos CDs e singles produzidos. A fortuna dela cresceu cada vez mais e se tornou um dos grandes símbolos de sucesso do México.

Entretanto, em 2017, Thalía foi acusada de não ajudar financeiramente sua avó, na época com 99 anos. A rainha das novelas mexicanas até postou uma foto homenageando a idosa no aniversário dela, entretanto, Laura Zapata disse que a senhora não gostaria de ver a neta novamente.

“Quando a vi, disse que ela não poderia ficar triste e depressiva, pois tem parentes que gostam delas. Então, perguntei se ela queria que eu buscasse as netas para vê-la. Fiquei muito surpreendida com a resposta dela: não quero ver minhas netas nunca mais”, afirmou para a revista Televisa.

Em entrevista para o programa de fofocas Hoy, Frederica Sodi, outra irmã de Thalía, saiu em defesa da famosa e criticou a mídia. “Minha irmã (Thalía) é uma pessoa com quem sempre podemos contar, e o problema é que a imprensa mexicana sempre é muito maldosa e parece que a persegue desde que iniciou sua carreira”, disparou.

Thalía não se posicionou, mas Frederica garantiu que a atriz ajudava financeiramente a avó. “Posso assegurar que ela sempre está interessada no que acontece com a avó, sempre garantindo que ela tenha o que precisa. Praticamente quem sustenta nossa avó é a Thalía, que deposita US$ 3 mil por mês”, completou.

Thalía empresária

Atrito com a família e ícone gay: A vida de Thalía desde o fim de Rosalinda no SBT

Mas Thalía é muito mais que cantora e atriz. Ela também é uma empresária bem sucedida que administra a própria marca e possui direitos empresariais de roupas, maquiagens, além de esmaltes e acessórios. Aliás, ela chegou a lançar, em 2005, uma linha de lentes de contatos de sua marca, tendo mais de um milhão de lentes vendidas e um lucro de mais de 100 milhões de dólares.

Segundo a Ocean Drive, Thalía é a maior estrela que o México exportou nos últimos anos e em 2011 ela apareceu na lista 25 mexicanos mais influentes da história da música, segundo a Univision. Já para o The Sun, a cantora aparece na lista das 50 cantoras que nunca serão esquecidas na música, ocupando a vigésima quinta posição.

Considerada um ícone do universo LGBT, que criou até um termo para seus fãs drag, chamados de Thalíos, a cantora anunciou recentemente uma parceria com Pabllo Vittar. A música chamada Tímida foi liberada recentemente e fez muito sucesso no Brasil.

Mas para quem é fã de Thalía como atriz, uma notícia ruim. Em 2018, ao participar do programa Argelia y Omar, para divulgar uma de suas músicas, a diva pop latina afirmou que não pretende mais voltar a fazer novelas.

"Eu acredito que, no meu caso, vivi o melhor momento do gênero melodramático da telenovela e da televisão mexicana. As novelas se tornaram programas cultuados, as pessoas seguem vendo, reproduzindo e compartilhando. Mas isso não é algo que se possa repetir, então eu não gostaria de voltar a fazê-las. É algo intocável, no meu ponto de vista", afirmou ela para tristeza dos fãs.

Thalía e o conflito com a sua mãe

Atrito com a família e ícone gay: A vida de Thalía desde o fim de Rosalinda no SBT

Em 2007 a artista ficou grávida pela primeira vez e gerou Sabrina. Em 2011, foi a vez de dar à luz ao segundo filho, Matthew. A maternidade é um tema que gera conflito na vida dela, já que foi acusada pela sua irmã de maltratar a matriarca da família.

No ano que deu a luz pela segunda vez, ela teria demitido sua mãe. Em 2016, Laura afirmou que aquilo magoou Yolanda. “Ela [Thalía] disse: ‘Você já não trabalha mais comigo’. Minha mãe estava muito triste e magoada. Despedaçada”, contou Zapata à emissora mexicana Televisa.

Sem entrar em polêmica diretamente com sua irmã, Thalía usou seu perfil do Instagram para compartilhar uma foto em que aparece abraçada com a sua mãe. “Te amo, mamãe. Sinto muito a sua falta”, escreveu na legenda. Na ocasião, a opinião pública ficou ao lado da cantora.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado