Eterna Maria

25 anos após a trilogia das Marias, o que aconteceu com a Thalia

Atriz e cantora, ela se dedicou mais à carreira musical


Thalia posa para foto
Já se vão 25 anos desde que Thalia interpretou Maria do Bairro, o que aconteceu com ela? - Foto: Divulgação

Quando em 14 de agosto de 1995 a Televisa estreou Maria do Bairro, a última novela da trilogia das Marias, Thalia já era um fenômeno midiático graças às produções anteriores (Maria Mercedes, em 1992 e Marimar, em 1994). Ao terminar a última das três história, a atriz tinha tudo para se transformar numa das mais importantes celebridades do México, mas o que muita gente se pergunta é: o que aconteceu com Thalia, 30 anos depois de As Três Marias?

Pode ser que nem todos saibam, mas ela já era cantora bem antes de virar um fenômeno por interpretar as Marias. Se na década de 80 ela fez parte de um grupo infantil, Din-Din, em 1990 a artista gravou seu primeiro álbum solo que teve seu nome. A partir daí, passou a aliar as carreiras musical e de interpretação e virou uma marca de peso para os latinos.

Enquanto interpretava Marimar, assinou contrato com a EMI, uma das maiores gravadoras do mundo e produziu o álbum En Éxtasis, que teve direito a sete singles, inclusive Maria la Del Barrio, música-título de Maria do Bairro e que ficou eternizada para os fãs brasileiros na abertura da novela.

Thalia cantora

Em 1996, já livre das Marias, a cantora se dedicou à carreira internacional, aproveitando o fenômeno da novela e de seu mais recente álbum. O sucesso foi tanto que, nas Filipinas, uma de suas músicas foi comparada à visita do Papa João Paulo II e, por causa disso, em 1996 ela lançou um CD cantado na língua local.

No ano seguinte, Thalia divulgou um novo CD e tornou-se um estrondo global, garantindo o primeiro lugar nas paradas de sucessos em catorze diferentes países. Com tamanha fama, a atriz e cantora recebeu a chance de participar de um filme americano, Mambo Café, que acabou não sendo um grande sucesso.

Em 1999, ela aceitou o desafio de voltar à TV no México e interpretou a protagonista de Rosalinda, em outra novela que se tornou um fenômeno de vendas, desta vez já por causa da marca Thalia. A partir daí, ela passou a investir na carreira musical e fez inúmeros sucessos, chegando a vencer o Grammy Latino.

Após passar anos dedicada à música, em 2007 a estrela mexicana chegou a ter um programa na Rádio ABC, nos EUA, que levou o título de Conexão Thalia e tinha como público alvo os moradores latinos nos EUA. Em 2009, ela assinou com a Sony Music e passou a ser produzida pela empresa de seu marido, Tommy Mottola, onde permanece desde então, já com diversos CDS e singles produzidos.

Por falar em marido, ela conheceu Tommy em 1999 e meses depois já estavam se casando. “Eu o apresentei Emilio Estefan, durante um jantar, foi gravado Rosalinda aqui no México e fui para Miami para um fim de semana em um encontro de amigos, Eu o conheci e ficamos impressionados", disse a atriz e cantora durante entrevista no México. A união do casal foi considerada, em 2000, um dos grandes eventos do ano e contou com a presença dos mais importantes astros da indústria fonográfica.

Doze anos depois do início de Maria do Bairro, última parte da trilogia de novelas com Thalia, a artista ficou grávida pela primeira vez e gerou, Sabrina. Em 2011, foi a vez de dar à luz ao segundo filho, Matthew

Thalia empresária

25 anos após a trilogia das Marias, o que aconteceu com a Thalia

Mas Thalia é muito mais que cantora e atriz. Ela também é uma empresária bem sucedida que administra a própria marca e possui direitos empresariais de roupas, maquiagens, além de esmaltes e acessórios. Aliás, ela chegou a lançar, em 2005, uma linha de lentes de contatos de sua marca, tendo mais de um milhão de lentes vendidas e um lucro de mais de 100 milhões de dólares.

Segundo a Ocean Drive, Thalia é a maior estrela que o México exportou nos últimos anos e em 2011 ela apareceu na lista 25 mexicanos mais influentes da história da música, segundo a Univision. Já para o The Sun, a cantora aparece na lista das 50 cantoras que nunca serão esquecidas na música, ocupando a vigésima quinta posição.

Considerada um ícone do universo LGBT, que criou até um termo para seus fãs drag, chamados de Thalíos, a cantora anunciou recentemente uma parceria com Pabllo Vittar. A música chamada Tímida será liberada a partir da próxima quinta-feira (19).

Mas para quem é fã de Thalia como atriz, uma notícia ruim. Em 2018, ao participar do programa Argelia y Omar, para divulgar uma de suas músicas, a diva pop latina afirmou que não pretende mais voltar a fazer novelas.

"Eu acredito que, no meu caso, vivi o melhor momento do gênero melodramático da telenovela e da televisão mexicana. As novelas se tornaram programas cultuados, as pessoas seguem vendo, reproduzindo e compartilhando. Mas isso não é algo que se possa repetir, então eu não gostaria de voltar a fazê-las. É algo intocável, no meu ponto de vista", afirmou ela para tristeza dos fãs.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado