Humorista

Rodela contrai coronavírus e vai para UTI; 95% do pulmão está comprometido

Personagem do Programa do Ratinho está internado com pneumonia


Rodela em seu trabalho mais recente, há duas semanas, ao lado de Hulk Magrelo
Rodela em seu trabalho mais recente, há duas semanas, ao lado de Hulk Magrelo - Foto: Silvana Prado/Divulgação

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido em todo o Brasil como Rodela, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral de Guarulhos, referência para o tratamento do novo coronavírus na Grande São Paulo. O artista do Programa do Ratinho contraiu a Covid-19 e está com 95% do pulmão comprometido.

Rodela sentiu cansaço e foi hospitalizado no último final de semana, porém na última terça piorou e precisou ser intubado. O quadro clínico do humorista de 66 anos inspira cuidados. Ele recebe a assistência da mulher, Vera, e da equipe do Programa do Ratinho.

"O Rodela estava superfeliz. Durante a pandemia, Ratinho o ajudava financeiramente, mesmo não sendo contratado. Ele me ligou recentemente falando que não precisava mais da ajuda porque conseguiu a aposentadoria", diz Murilo Bordoni, diretor de palco da atração do SBT, em entrevista ao NaTelinha.

No hospital, Rodela foi diagnosticado com forte pneumonia e testou positivo para o novo coronavírus, o que prejudicou ainda mais sua atividade respiratória. Ele também sofre de pressão alta.

Rodela gravou programa de TV há duas semanas

O artista se apresentava ao ar livre no Largo São Bento (centro de São Paulo), onde faturava até R$ 2 mil por fim de semana, porém suspendeu as atividades em função da pandemia. Ele participava por telefone do programa Turma do Ratinho, da rádio Massa FM.

"Ele falava com a gente todo dia na rádio, mas de repente parou de mandar mensagens. Por isso soubemos que ele estava internado", conta Bordoni.

O trabalho mais recente de Rodela foi a gravação do programa Temperatura Jovem, há duas semanas, apresentado pelo humorista William Paes, conhecido como o Hulk Magrelo do extinto Legendários, da Record.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1954, Rodela mudou-se para o Recife com os pais, pernambucanos, aos cinco anos de idade. Antes de ser humorista, trabalhava como metalúrgico e camelô, porém foi demitido e perdeu suas mercadorias durante uma apreensão. Foi quando tomou uma decisão radical: em uma consulta ao dentista, pediu para ficar banguela e teve todos os dentes arrancados.

No início da década de 1990, apareceu no Show de Variedades (versão do Show de Calouros), e sua feiura impressionou os jurados.

No Programa do Ratinho, participou das dramatizações do quadro do DNA, interpretando sempre uma mulher (a traída ou a amante). Em 2008, tentou se eleger vereador por Itaquaquecetuba (SP), mas obteve apenas 49 votos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado