Letícia Navas

Ex-Chiquititas revela decepção na carreira de atriz e deixa o Brasil: "Renovação"

Atriz também está grávida: "Sonhava com a minha filha e com a minha família"


Letícia Navas sorrindo em seu Instagram
Letícia Navas vive nos EUA desde 2016 - Reprodução/Instagram

Atualmente no ar na edição especial de Chiquititas (2013-15) no SBT, Letícia Navas mudou para Miami, nos Estados Unidos, depois da novela em 2016 e vive com o marido Otto Queiroz desde então. "Tendo em visto a situação política e financeira que nosso país se encontrava, decidi não aceitar mais 'sobreviver'. Como atriz, nosso trabalho é finito e estamos sempre atrás do próxima", relata ao NaTelinha.

Letícia lamenta que a publicidade e mídias em geral sejam os primeiros itens cortados quando a crise aperta, mas relembra que teve uma chance irrecusável de se mudar para a Terra do Tio Sam. "Era agora ou nunca. Preciso acrescentar que tive uma decepção muito grande em relação a uma produção que faria, que me dediquei por um ano para isso e os planos mudaram nos 45 do segundo tempo. Entendi que aquele momento não era 'sério' para nossa classe de atores e eu não me contentaria a aceitar esse tipo de coisa. Mudei com a intenção de renovação", afirma.

Há cerca de um mês, anunciou que estava grávida em suas redes sociais, e diz que o nascimento está previsto para fevereiro de 2021, e o parto será nos Estados Unidos. "Cada passo dessa gestação foi pensado e planejado! Sempre quis ser mãe, desde os meus 15 anos. Sonhava com a minha filha e com a minha família. Hoje, aos 25, meu marido e eu conversamos bastante e entendemos que nunca estaríamos 'prontos'. Que pais já disseram que estava prontos afinal, né?", reflete.

TV Globinho, Chiquititas e direitos

Ex-Chiquititas revela decepção na carreira de atriz e deixa o Brasil: \"Renovação\"

Despontando na TV Globinho em 2011, relembra: "Acho que posso dizer que foi a melhor experiência que já tive na TV. Ter controle criativo quase total, viver. Eu mesma em frente às telinhas e falar sobre os assuntos que amava com uma equipe incrível. Não é à toa que foi uma das fases com melhor audiência".

"Todas as pessoas da equipe trabalhavam apaixonadas por cada passo. Eu e Emílio tivemos o imenso prazer de sermos acolhidos pelo Eduardo Xocante, que foi o diretor do programa da época, e ele fazia questão de nos guiar por cada passo da produção até um episódio chegar nas telas do público. Até hoje sinto o carinho das pessoas e bate grande a saudade toda vez que penso nessa época", recorda.

Recentemente, Eric Surita, seu parceiro em Chiquititas, reclamou que o valor que os atores recebem pela produção na reprise é "irrisório" e afirmou que seus amigos de produção estão "todos ferrados". Letícia concorda que o valor seja irrisório e  opina que a classe deveria se unir para que isso seja falado e discutido de uma maneira saudável. "Ele também disse que é muito difícil você ter tamanho poder de negociação diante de um projeto tão grande. Apesar do valor, eu não faria nada diferente", pondera.

Sobre o período de isolamento social, diz que já é possível sair sem máscara na rua em Miami: "Todos os bares e restaurantes já abriram também. As regras de distanciamento social ainda permanecem, e a maioria do país eu acredito ainda está trabalhando de casa, assim como eu. Desde o dia 17 de março trabalho do meu Home Studio. Saio de casa pouco realmente, e ficamos os três primeiros meses convivendo com família e amigos que moram no mesmo edifício que também estavam sem sair de casa".

"Acho que aproveitar minha casa e minhas cachorras de fato hoje em dia faço bem mais! Esse tempo também me ensinou a ser uma pessoa mais organizada. Acho que num modo geral, todos nós entendemos que precisamos viver um pouco, sermos mais felizes e não viver para o trabalho como a mentalidade americana te ensina", encerra.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado