Fake news

Márcio Canuto desmente notícia sobre sua morte: "Irresponsável"

Falsa morte do jornalista repercutiu nas redes sociais


O jornalista Márcio Canuto
O jornalista Márcio Canuto - Foto: Reprodução/TV Globo

A internet "matou" Márcio Canuto na tarde desta quinta-feira (8). Entretanto, o jornalista de 74 anos segue vivíssimo e falando naquele volume conhecido do público que o acompanhou na Globo, em São Paulo, durante duas décadas. No Twitter, um homem que se anunciou como "colunista" de um importante portal de notícias anunciou ter recebido uma ligação de Libia Mafra, mulher de Canuto, "informando que o repórter de 74 anos nos deixou hoje". A publicação ainda tinha uma foto do jornalista em preto e branco e uma fita preta em sinal de luto.

Após dezenas de compartilhamentos e seguidores perguntando se Canuto realmente havia morrido, o autor apagou o post e trocou as informações do perfil, porém foi tempo suficiente para a notícia falsa se espalhar e assustar a família do ex-repórter da Globo.

 Márcio Canuto desmente boato sobre morte: \"Irresponsável\"

"Irresponsável", diz Márcio Canuto sobre autor de boato

O NaTelinha entrou em contato com o publicitário Pedro Canuto, filho de Márcio e administrador da nova carreira do pai como garoto-propaganda e influenciador digital. Assim que recebeu a imagem do tweet, desmentiu a notícia imediatamente.

"Até tomei um super susto aqui. Falei com ele há duas horas. Ele está mais vivo que nós dois juntos", brincou. "O homem tem o santo forte, está bem de saúde, isolado. Se acontecesse algo, Líbia ligaria primeiro para mim, nunca para a imprensa", afirmou o filho de Canuto.

Pouco depois, o próprio Márcio Canuto respondeu à reportagem com uma mensagem de áudio, derrubando de vez o boato de sua morte."Um irresponsável deu uma notícia dessas que eu tinha morrido! Você está falando com um espírito!", disse Canuto, às gargalhadas.

Confira a repercussão:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado