Comemora hoje

Em vídeo com o filho, Marcos Mion fala sobre o Dia de Conscientização do Autismo

Apresentador lembrou da importância da data


Marcos Mion e seu filho Romeu Mion
Marcos Mion gravou vídeo com seu filho Romeu para falar do Dia da Conscientização do Autismo - Foto: Divulgação

Marcos Mion aproveitou O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, nesta quinta-feira (02) para utilizar suas redes sociais e, ao lado de seu filho Romeu, falar um pouco sobre o tema e divulgar o trabalho que ele realiza em prol de autistas do Brasil.

“Oi gente, beleza? Tudo bom? Dia 02 de abril é o dia do autismo”, iniciou Romeu, que possui a condição e costuma aparecer ao lado do pai para mostrar as lutas e conscientização quanto ao tema. “Isso mesmo, é um dia muito importante, né Romeuzão?”, comentou Marcos Mion, ao lado do filho.

A partir daí, pai e filho começaram a conversar com os seguidores no Instagram a respeito do tema. “A gente está vivendo uma época muito complicada, onde tem muitas coisas acontecendo, mas fato é que...”, iniciou Mion sendo completado por Romeu “Nós somos muitos autistas” “E muito importantes”.

Mion pegou o gancho e fez um discurso para defender a conscientização da pauta, mesmo num momento de guerra contra o novo coronavírus. “Eu queria dizer é isso: mesmo com corona, os autistas continuam sendo autistas, os deficientes continuam sendo deficientes. Isso não mudou e nem vai mudar. Então a gente tem que, obviamente, lutar contra o inimigo em comum, o novo, mas não, de forma alguma esquecer ou abrir mão das nossas lutas, das nossas convicções, das coisas que a gente tem no nosso dia a dia e acredita como...”, afirmou sendo interrompido pelo filho: “Vamos lutar por autismo”.

Aos risos, Mion brincou e partiu para encerrar o vídeo com alegria e enchendo o filho de beijos: “É isso. Como a luta que a gente tem em prol do autistas”, afirmou. “Bom dia dos autistas para todos os autistas. Bom dia do autismo para toda a família, toda a criançada”, fechou o rapaz.

Na legenda, o apresentador da Record utiliza o espaço para divulgar seu trabalho na área. “Meu carinho se estende aos milhões de famílias autistas do Brasil. Vocês são meu espelho, em quem busco inspiração e representatividade. Se você ainda não conhece meu grupo sobre autismo no facebook, hoje é um bom dia para ir visitar, o grupo está em festa!  Facebook.com/marcosmion - entra na aba de grupos e conheça a Comunidade Pró Autismo, quase 200 mil pessoas falando sobre autismo todos os dias, o dia inteiro! . Hoje é dia de entender que o autismo não é doença, não precisa de cura. Precisa de respeito e entendimento. O diferente é necessário”, explicou.

O autismo e Malhação

Em vídeo com o filho, Marcos Mion fala sobre o Dia de Conscientização do Autismo

Na próxima segunda-feira (07) retorna para a grade de programação da Globo Viva a Diferença, temporada de 2018 de Malhação e que tem como uma de suas protagonistas a personagem Benê, vivida por Daphne Bozaski e que tinha como condição de vida o asperger, um espectro autista.

A temporada apresentou diversas nuances da vida de Benê e foi revelada a condição dela em uma cena emocionante em que a jovem revelou para o pai que sempre se sentiu diferente e que ela se culpava pelo fato dele ter abandonado a família depois que a menina nasceu “diferente”.

O autismo em série do Nat Geo Kids

Em vídeo com o filho, Marcos Mion fala sobre o Dia de Conscientização do Autismo

O Nat Geo Kids aproveitou a data para fazer a pré-estreia da segunda temporada da série Pablo, uma produção infantil que mistura animação e atores reais. A atração irá ao ar às 18h no canal, depois de já ter passado nesta mesma quinta no National Geographic, Disney Channel, Disney Junior e Disney XD.

Pablo acompanha a história de um menino de cinco anos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e que se expressa através da arte com desenhos criativos que ganham vida no Mundo da Arte, uma criação que acontece no universo de sua imaginação e que permite transformar os desafios do dia a dia em aventuras para encarar o mundo real com segurança, enfrentando medos e ansiedades diários, despertando a empatia dos espectadores e a possibilidade de mostrar diferenças, além de compreendê-las na perspectiva de uma criança com a condição autista.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado