Na disputa

A campanha começou! De Russomanno a Mionzinho, quem são os candidatos famosos em 2020

Várias celebridades tentaram ocupar um cargo eletivo


Celso Russomanno e Mionzinho em foto montagem
Celso Russomanno e Mionzinho são candidatos - Foto: Montagem

A campanha eleitoral teve início no último domingo (27) e vários famosos já apareceram se lançando como candidatos a vereador e prefeito. Celso Russomanno buscará ser eleito mandatário do poder executivo por São Paulo. Mionzinho, Neném e Marcos Harter lutarão pelos próximos 50 dias para se tornarem legisladores.

Ainda buscam ocupar um cargo eletivo o cantor Celinho, do Fat Family, o médico Dr. Bactéria, o ator Thammy Miranda e o ex-atleta Diego Hypolito. Eles se dividem entre partidos de esquerda e direita, apresentando diferentes pautas aos eleitores.

Confira:

Celinho (PTB)

Celinho é um dos integrantes do Fat Family, mas agora vai se aventurar no mundo da política. Ele tentará ser eleito pelo PTB e já iniciou sua campanha pelas redes sociais. O músico buscará conquistar o eleito com o slogan Toda Mudança Exige Reforma e irá apoiar Celso Russomanno, na cidade de São Paulo.

“Agora estamos oficialmente na Campanha Eleitoral de 2020”, explicou o cantor pela sua conta do Instagram. Em entrevista ao UOL, o artista explicou o motivo de ter entrado na empreitada. “Eu preciso fazer alguma coisa para aqueles que estão sem voz. Fazer com que a classe menos favorecida tenha uma voz lá dentro”, relatou.

Dr. Bactéria (PSD)

A campanha começou! De Russomanno a Mionzinho, quem são os candidatos famosos em 2020

O Dr. Bactéria ficou muito conhecido por suas participações no Bem Estar e agora tentará ser eleito vereador por São Paulo. Ele apoiará Andrea Matarazzo para a prefeitura e buscará, aos 65 anos, ocupar um cargo eletivo pela primeira vez.

“Você tem que conversar, explicar os benefícios que vai fazer. Tem que ter paciência. Tem que conscientizar que aquele projeto vai fazer um bem para a população”, explicou o médico.

Mionzinho (Novo)

Mionzinho ficou muito conhecido por ser assistente de palco do apresentador Marcos Mion nos programas da MTV e também do Legendários. Atualmente, fora da televisão, optou por tentar ser vereador por São Paulo pelo Partido Novo.

Ele defenderá ao longo da sua campanha pautas liberais e apoiará a candidatura de Filipe Sabará para a prefeitura. “Agora sim posso dizer, sou CANDIDATO a vereador na cidade de São Paulo!”, afirmou o ator na sua conta do Instagram.

Neném (PROS)

Neném também concorrerá ao cargo de vereadora na capital paulista e está filiada ao PROS. É a primeira vez que a cantora – ela faz dupla com a sua irmã Pepê – tentará um cargo público. Sua principal bandeira será defender a igualdade racial.

“Galera conto com todos vocês meus 139 mil seguidores para seguirem comigo numa nova jornada! Quero entrar para fazer diferença, de verdade. Minha meta e ajudar é fazer o povo parar de sofrer um pouco”, escreveu em seu perfil do Instagram.

Thammy Miranda (PL)

Thammy Miranda é figurinha cativa entre os candidatos a vereador ou deputado por São Paulo. Ele resolveu se lançar pelo PL com o objetivo de debater as pautas LGBTQI+ entre os políticos de direita.

“Vocês não têm noção! Que frio na barriga gostoso, tô muito motivado pra poder cuidar de tanta gente... Tenho recebido milhares de mensagens aqui nos comentários, via direct, com manifestações de carinho e apoio pra eu ser vereador da cidade de São Paulo!”, declarou pelo Instagram ao lançar sua candidatura.

Celso Russomanno (Republicanos)

Celso Russomanno é deputado federal desde 1995, mas nunca deixou de participar de atrações de televisão para apresentar seus quadros em defesa do consumidor. De 2012 pra cá, o jornalista tenta ser eleito prefeito de São Paulo. Nas duas oportunidades, ocupou a terceira colocação entre os mais votados.

Celso apostará na popularidade do presidente Jair Bolsonaro para angariar votos. Ele aparece em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, mas isso ocorreu nas duas outras eleições ele foi caindo semana após semana, não chegando nem no segundo turno.

Diego Hypolito (PSB)

Pela primeira vez, Diego Hypolito vai concorrer ao cargo de vereador de São Paulo. Após se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro no ano passado, o atleta optou por se lançar candidato por um partido de esquerda e sua principal pauta será defender o esporte.

“Boa noite galera! Visita na câmara dos vereadores, onde quem sabe será minha nova ‘casa’ a partir do próximo ano! Isso mesmo, agora sou candidato a vereador em SP”, anunciou pela sua conta do Instagram. “Hoje é o início de uma nova busca em minha vida! Tenho uma trajetória de muita batalha, mas também de muitas conquistas, e uma coisa tenho certeza: Eu jamais teria conseguido ser um campeão para a vida sem muito empenho e o apoio de vocês!”, acrescentou.

Marcos Harter (PSC)

Marcos Harter tentará se tornar vereador na cidade de Sorriso, em Mato Grosso. Ele já foi candidato a deputado por MT, mas acabou não sendo eleito. O médico ficou conhecido por sua participação no BBB17 e depois em A Fazenda.

“Quero ser vereador para poder fazer uma das coisas que mais gosto: ajudar as pessoas, principalmente as que mais necessitam. Chegou a hora de retribuir tudo o que essa cidade tem feito por mim! Ao longo dos próximos 45 dias, quero mostrar minhas propostas”, disse Marcos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado