Polêmica

Pabllo Vittar é denunciada por exercício ilegal de educação física

Assessoria da cantora classifica notícia-crime como infundada e inverídica


Pabllo Vittar
Pabllo Vittar - Foto: Montagem/Reprodução

Pabllo Vittar foi denunciada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1), após publicar vídeos onde aparece ensinando como fazer exercícios em casa.

A notícia-crime foi protocolada junto ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPRJ), acusando a famosa de exercer ilegalmente a profissão, deixando claro ainda que além dela, tem várias outras pessoas fazendo o mesmo.

"Essas pessoas criam páginas na internet, canais no YouTube ou mesmo programas, softwares, com prescrição de exercícios e dietas alimentares, com verdadeiros programas de treinamento de força e resistência, com a proposta do tão sonhado corpo perfeito", diz um trecho do documento.

Em outro momento, é explicado que algumas denúncias foram feitas contra a cantora, e então, o órgão fiscalizador decidiu agir. "No mês maio do corrente ano, o CREF1 recebeu diversas denúncias de que o Denunciado, Pabllo Vittar, estava prescrevendo exercícios físicos em sua página no Instagram", depois, ainda foram anexados links da rede social contendo o conteúdo irregular.

Procurada pelo NaTelinha sobre a notícia-crime (veja no link), a assessoria de imprensa de Pabllo Vittar afirmou que a denúncia do CREF1 é infundada. Confira na íntegra:

"A assessoria de Comunicação da cantora Pabllo Vittar esclarece que a notícia-crime protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) contra a artista é infundada e inverídica. A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino.

A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra - como tantos outros artistas e Influencers - sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis".

Pabllo Vittar critica piadas transfóbicas

Em meio ao auge da polêmica envolvendo Marília Mendonça, que chegou a ser "cancelada" pelos internautas após uma piada envolvendo transexuais, Pabllo usou a rede social para criticar pessoas que têm essa atitude.

"O ano é 2020 e ainda tem gente que acha engraçado fazer piada transfóbica!”, disparou, e mesmo sem citar o nome da rainha da sofrência, muitos seguidores fizeram a ligação.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado