Tributo

Miguel Falabella lamenta morte de Chica Xavier: "Voa, mãe"

Ator e outros famosos homenagearam a veterana, vítima de câncer aos 88 anos 


Chica Xavier morreu neste sábado (8), aos 88 anos, vítima de câncer no pulmão
Chica Xavier e Miguel Falabella atuaram juntos em As Noivas de Copacabana e outras produções; atriz foi homenageada por colegas famosos - Fotos: Reprodução

Famosos lamentaram a morte da atriz Chica Xavier, vítima de uma câncer no pulmão aos 88 anos. Pioneira na TV, ela tinha mais de 60 anos de carreira dedicados também ao teatro e ao cinema. Referência para tantos atores, ela foi lembrada por Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Taís Araújo, entre outros. Miguel Falabella, que tinha a veterana como mãe, também fez um das publicações mais marcantes em seu perfil em rede social.

"Descubro aterrorizado que esta segunda orfandade me roubou as palavras, foi-se a subordinação, foi-se a delicadeza deste mundo, minha mãe tão amada, tão maior do que qualquer palavra que eu pudesse colher nesse mar de tristeza em que navego hoje", escreveu Miguel Falabella sobre Chica Xavier, no Instagram.

A publicação traz uma foto da atriz. "Apagou-se a luz dos meus olhos por um instante quando eu soube de sua partida e trago comigo todos os ensinamentos que você generosamente me ofereceu", prosseguiu Falabella.

"Vou-te amar para sempre e, cada vez em que eu estiver triste de não ter jeito, vou imaginar seu abraço amoroso e sua voz de timbre raro sussurrando: vai passar, meu filho louro! Minha borboleta amarela de Iansã! Voa, mãe! Voa e espalha o teu amor pela cidade! Obrigado!", finalizou.

A relação entre os dois começou em 1984, quando trabalharam juntos na novela Amor com Amor se Paga. A mãe de Falabella morreu durante a novela, o que o fez ser "adotado" simbolicamente pela colega de elenco. Posteriormente, ele voltaram a trabalhar juntos em As Noivas de Copacabana (1992), Cara e Coroa (1995) e A Lua me Disse (2005).

Atores tinham Chica Xavier como referência: "Gigante para o nosso povo"

A veterana também foi homenageada por Camila Pitanga. "Descanse em paz, Chica Xavier. Fica a inspiração e herança da sua arte. Você foi e sempre será uma gigante para o nosso povo. Estrelas não desaparecem simplesmente, meninas e mulheres pretas terão em você um símbolo de luta e resistência. Obrigada", escreveu a atriz.

"Hoje as lágrimas correm como um rio. Dona Chica Xavier é uma das pessoas mais especiais que conheci na vida", postou Lázaro Ramos, que disse ter sido acolhido pela atriz quando migrou da Bahia para o Rio de Janeiro. "Obrigado Dona Chica por inspirar e se doar como se doou. Obrigado pelo amor e talento que nos ofereceu", acrescentou ele.

Taís Araújo também comentou a morte da colega de profissão. "O céu recebe hoje a nobreza. Entre nós vivia uma nobre, uma rainha elegante, sábia, afetuosa, agregadora, ombro e colo para muitos. Salve a rainha Chica Xavier", disse, no Instagram.

Confira essas e outras publicações de famosos sobre a morte de Chica Xavier, na íntegra:

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado