Revoltante

Famosos se revoltam com caso de racismo: "Tenho nojo de quem humilha os outros"

Polêmica na web está gerando reações de estrelas como Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso


Os atores Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso
Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso sobre caso de racismo na web - Foto: Reprodução/Montagem

Um vídeo publicado na manhã desta sexta-feira (07) mostra um motoboy sendo humilhado por um homem num condomínio em Valinhos, interior de São Paulo. Famosos estão chocados com o caso e se manifestaram nas redes sociais repudiando o racismo e as agressões .

De acordo com o G1 Campinas,  a polêmica foi parar na Delegacia de Valinhos e o motoboy de aplicativo contou que chegou a ser cuspido pelo morador: "O que ele faz é pra se mostrar superior as pessoas. Teve um momento que ele cuspiu em mim, jogou a nota no chão e disse que eu era lixo. Na frente da polícia, ele continuou com as agressões, me chamou de favelado".

No vídeo viralizado nas redes sociais, um homem ofende o motoboy e chega a chama-lo de "analfabeto": "Moleque, você tem inveja disso aqui", ao mesmo tempo que aponta para sua pele branca. "Você nunca vai ter", continua. Em seguida, o rapaz rebate:  "O senhor conseguiu (a sua casa) por quê? Por que o seu pai te deu, ou por que você trabalhou?".

Famosos se posicionam sobre a polêmica

"Tenho nojo de quem humilha os outros", escreveu Marina Ruy Barbosa no Twitter. A atriz Lucy Ramos compartilhou o vídeo e disse: "Vocês duvidam que esse indivíduo se intitula “cidadão de bem”?! Parabéns ao Matheus que não abaixou a cabeça, encarou e questionou. Foi forte e certeiro, foi resistência. #RacismoÉCrime".

"NOJO ABSOLUTO", detonou o ator Bruno Gagliasso, que também compartilhou o vídeo no Twitter. "Isso é um saco de lixo vestindo camiseta azul", comentou MV Bill. O youtuber Felipe Castanhari também se manifestou: "Me corta o coração ver uma cena lamentável dessas...", lamentou.

"Eu senti nojo, tristeza, revolta. Imagino que você tenha sentido igual. Mas também senti um baita orgulho do Matheus. Ele foi gigante. Não se dobrou. Enfrentou o racista!", escreveu a jornalista Natuza Nery.

Confira:

 

 
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado