Mea-culpa

Justin Bieber apoia protestos antirracistas e admite: "Me beneficiei da cultura negra"

Cantor, que já foi acusado de apropriação cultural, mostrou solidariedade ao movimento Vidas Negras Importam


Justin Bieber foi acusado de apropriação cultural no passado
Em diversas publicações, Justin Bieber apoiou onda de protestos nos EUA - Foto: Reprodução/Instagram

Justin Bieber se comoveu com a onda de protestos antirracistas que surgiu nas últimas semanas, nos EUA, e já chegou a vários países do mundo. Com uma publicação em rede social, o cantor norte-americano admitiu ter se beneficiado da cultura negra e prometeu ajudar a combater a injustiça racial.

“Eu sou inspirado pela cultura negra. Eu me beneficiei da cultura negra. Meu estilo, como eu canto, danço, me apresento e como me visto foram influenciados e inspirados pela cultura negra. Estou empenhado em usar minha plataforma a partir de hoje para aprender, falar sobre injustiça racial e opressão sistêmica e identificar maneiras de fazer parte das mudanças necessárias”, escreveu Justin Bieber, no Instagram.

O assassinato de George Floyd, homem negro asfixiado até a morte por um policial branco em Minneapolis, nos EUA, fez ganhar força o movimento Vidas Negras Importam. Desde 25 de maio, data da morte do norte-americano, vários países passaram a registrar intensas manifestações antirracistas.

Desde 2016, Bieber vinha recebendo críticas por se apropriar de estilos de artistas negros. À época, o cantor causou polêmica ao aparecer usando dreads. Por algumas de suas canções, fortemente marcadas pela influência do rap e do hop hop, o popstar também foi acusado de apropriação cultural.

Recentemente, o cantor passou a mostrar sua solidariedade à luta dos negros norte-americanos. Em março, ele já havia postado uma homenagem a Breonna Taylor, morto pela polícia de Louisville, em Kentucky. O artista também tem feito posts atentando à brutalidade policial e pedindo a prisão dos envolvidos na morte de George Floyd.

A publicação em que admite ter se apropriado indevidamente da cultura negra alcançou mais de 1,3 milhão de curtidas em menos de 24 horas. Entre os comentários, Bieber recebeu o apoio de famosos, como do automobilista britânico Lewis Hamilton. Confira a publicação:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado