María León

Ela gravou com Wanessa Camargo, ganhou Dança dos Famosos e diz que dança salvou sua vida

Conheça María León, que lançou música com Wanessa Camargo e venceu Bailando por um Sonho


Wanessa Camargo e María León
Wanessa Camargo e María León lançam música - Divulgação

Campeã do programa Bailando por um Sonho no México, uma versão da Dança dos Famosos, María León é protagonista de série na Netflix, Guerra de Ídolos, cantora tema de uma série na Amazon e jurada do reality Pequenos Gigantes. No último dia 15 de maio, lançou a música Inquebrável, em castelhano e português, ao lado de Wanessa Camargo.

A música é uma nova versão, mais melódica do single Inquebrantable, e o convite surgiu de Wanessa, que buscava alguém para cantar em castelhano. As duas se conhecem há cerca de um ano. "E foi agora, nesse tempo que estamos vivendo a nível mundial que nasceu de Wanessa a ideia de trazer essa música, para animar as pessoas, porque é uma canção que leva esperança", conta em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

O processo, segundo ela, foi muito caseiro. "Está feito com muito amor e estou feliz de compartilhar com ela", afirma, admitindo que não conhecia Wanessa antes da parceria.

"Quando escutei suas músicas, vi sua carreira, me dei conta que é uma cantora reconhecida e temos muitas coisas em comum. É uma artista que está sempre se renovando. Sabia que nos daríamos muito bem", elogia.

Visita ao Brasil e salva pela dança

Ela gravou com Wanessa Camargo, ganhou Dança dos Famosos e diz que dança salvou sua vida

Apesar da ligação recente com o Brasil, María León não conhece o país. "Mas tenho muita vontade de visitar quando tudo isso [Covid-19] passe. Tenho vontade de ver Wanessa e dar um abraço, cantar junto com ela. A gente se viu apenas duas vezes na vida. E tenho vontade de conhecer sua terra e conhecer todas as pessoas que dão tanto carinho", torce.

Vencedora do Bailando por um Sonho, ela diz que o sucesso do programa em várias partes do mundo lhe dá prazer: "É um pouco do testemunho que a dança é uma arte que nos une. E dançar para lutar pelos sonhos de alguém te faz ser uma pessoa generosa, porque você coloca todo seu ser, corpo, em função para que as coisas aconteçam".

"A dança mudou minha vida. Eu sou bailarina desde que tenho 3 anos de idade, e me salvou de uma situação médica. Me salvou de uma operação. Me salvou de tristezas, de momentos difíceis e Bailando por um Sonho me ajudou para poder ajudar alguém mais, porque acho que é a melhor ajuda que possa existir", recorda ela, acrescentando que a dança é uma forma extra para se comunicar quando isso não é possível com as palavras.

Em isolamento social, María León diz que encara seu 78º dia: "Tive momentos de frustração, de descanso e momentos de nostalgia e saudades. Mas também tenho tido tempo que às vezes não tenho, como autora. Já levo mais de 50 dias compondo".

"De alguma maneira, me trouxe reflexão e a convivência comigo mesma. E a parte criativa, sempre tive, mas muitas vezes não tive tempo. E isso que pude fazer na quarentena, escrever um novo disco", comemora.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado