Protesto antirracista

Dulce María diz que "todas as vidas importam" e é criticada

Fãs tentaram explicar por que frase estava errada, mas ex-RBD discordou


Dulce María
A atriz e cantora mexicana Dulce María

A artista mexicana Dulce María causou polêmica ao participar da manifestação antirracista nesta terça-feira (2). A atriz da novela Rebelde e ex -integrante do grupo RBD escreveu “All lives matter” (“todas as vidas importam”), se contrapondo ao objetivo do ato, de repudiar a violência contra negros, que usa a tag #BlackLivesMatter (#VidasNegrasImportam).

Questionada por uma fã, Dulce María se incomodou ao ser criticada pela adaptação da tag antirracista. “Não é bom escrever ‘All lives matter’ quando o tema principal é ‘Black lives matter’. Por favor, pense, te amo e é por isso que estou informando”, escreveu a seguidora.

A cantora e atriz rebateu: “Quais vidas são exatamente ‘as que não importam’ e não são ‘dignas’ de defender para você? Por esta mentalidade o mundo está como está. Que Deus te ilumine”. 

Imediatamente, admiradores de Dulce María e do RBD tentaram explicar à artista que, embora todas as vidas importem, o objetivo do ato antirracista é mostrar que negros são mais vítimas de violência, por isso parecem “importar menos”.

A intérprete de Roberta na novela Rebelde apagou o tweet em que escreveu “All lives matter”, mas não impediu a repercussão negativa de seu posicionamento. Dulce María ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta tarde.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado