Provocação

Processado por Weintraub, Felipe Neto exibe erro de português na defesa do Ministro da Educação

"Facilmente se 'constada' que o Réu extrapolou o direito à crítica", diz o documento


Felipe Neto está sendo processado pelo ministro Abraham Weintraub
Felipe Neto ironizou ação por danos morais do ministro Abraham Weintraub, que foi chamado de "imbecil" - Fotos: Reprodução

Felipe Neto está sendo processado pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub. Recentemente, o influenciador digital usou seu perfil em rede social para fazer duras críticas ao político: entre outras afirmações, disse que o integrante do governo de Jair Bolsonaro não sabia escrever e era um "imbecil".

Neste sábado (23), Felipe Neto comentou o assunto e exibiu um erro de português na defesa de Weintraub na ação por danos morais. "Acabei de descobrir que o Weintraub me processou, pedindo indenização e direito de resposta... Por eu tê-lo chamado de imbecil e ter dito que ele não sabe escrever", disse o influencer, com uma risada na sequência.

"O homem que diz que 'os vagabundos do STF' têm que ser PRESOS, me processou e colocou isso aqui", prosseguiu Felipe, que compartilhou, na mesma postagem um trecho da defesa do ministro. "No caso em análise facilmente se constada (sic) que o Réu extrapolou o direito à crítica. Pergunta-se, qual a necessidade de chamar o Autor de imbecil? Dizer que o Autor não sabe escrever?", questiona o texto da ação.

Com a postagem, o youtuber confirmou que é alvo de processo de Weintraub por danos morais. A informação já havia sido divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A ação, que pleiteia danos morais, corre na 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

A citação aos ministros do Supremo Tribunal Federal - STF, no tweet, foi uma referência de Felipe à fala de Weintraub no vídeo divulgado ontem pelo ministro Celso de Melo. No registro, o responsável pela Educação afirma: "Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF".

Na sequência da primeira postagem, Felipe Neto seguiu com a provocação ao político. "Ora bolas, Abraham Weintraub, você, como Ministro da Educação, cansou de dizer que a esquerda 'é do mimimi' e 'aceita a crítica, floquinho de neve'... Mas aí entra com processo pedindo 5 mil reais e direito de resposta porque eu falei que você não sabe escrever? Poxa, floquinho de neve...", escreveu.

Confira os posts de Felipe Neto:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado