Polêmica

Ex-jurado de Raul Gil detona participação de Felipe Neto no Roda Viva: "Desanimador"

Regis Tadeu detonou o comportamento dos influenciadores digitais


Felipe Neto
Felipe Neto participou do Roda Viva - Foto: Divulgação

Regis Tadeu, ex-jurado do Programa Raul Gil, criticou a participação de Felipe Neto no Roda Viva, da TV Cultura. O youtuber foi entrevistado na última segunda-feira (17) e o analista musical demonstrou insatisfação com o espaço dado aos influenciadores digitais pela grande mídia e também pelo público.

“Quando você tem Felipe Neto com mais de 38 milhões de inscritos só no YouTube, sendo convidado para um dos programas de entrevistas mais importantes da televisão brasileira [Roda Viva] para referendar o seu posicionamento político, é muito desanimador você perceber que isso é uma estratégia para rebatar o público do Felipe Neto, que é um rebanho bovino”, disparou.

“Aliás, esses influenciadores têm seguidores bovinos completamente carentes e sem capacidade de estabelecer raciocínio próprio e ter um pensamento a respeito de tudo que você pode imaginar, esses rebanhos seguem os influenciadores digitais e passam a pensar como seus ídolos”, acrescentou.

Regis explicou que seria “idiota” se menosprezasse a capacidade dos influenciadores de se comunicarem com as massas, contudo, deixou claro boa parte não tem capacidade intelectual.

“Basta você assistir a qualquer entrevista dessa turma pra você perceber o quanto eles são desagradáveis e despreparados para falar de assuntos sérios. Se você tirar o véu dos babas ovos, e prestar atenção, você vai perceber isso”, detonou.

Sobrou até para Carlinhos Maia. Na visão de Regis, não é certo esperar qualquer seriedade do influencer, pois seus conteúdos na internet são “fúteis” e sem qualquer “profundidade”.

“Como você vai exigir seriedade de uma pessoa como o tal do Carlinhos Maia? Que faz vídeos mostrando futilidades e bobagens, inclusive mostrando ternos que mandou fazer com os nomes de todos os seguidores deles estampados. Como você vai pedir seriedade deste tipo de gente?”, indagou.

Regis Tadeu critica estratégia do Roda Viva

Regis Tadeu contou aos seus espectadores que o Roda Viva deu cerca de um ponto de audiência (exatamente 1,2 na Grande São Paulo) e ocupou a sexta colocação, provando que os 38 milhões de inscritos não foram acompanhar o youtuber. “Mais uma vez essa estratégia de rebatar esse rebanho de seguidores deu errado”, analisou.

Por fim, ele deixou um questionamento ao público: “Até que ponto vai continuar essa situação de se dar uma importância a alguém, não naquilo que ela pode oferecer de conteúdo, mas naquela pode trazer de audiência por conta dos milhões de seguidores? Até quando?”.

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado