Sumiu

Saiba por onde anda o ator David Lucas, de Fina Estampa

No ar em reprise, ele abandonou a carreira artística e está quase irreconhecível


David Lucas está de volta ao ar com reprise de Fina Estampa
Em 2011, David Lucas interpretou Renê Júnior na novela Fina Estampa - Foto: Montagem NT

No ar com a reprise de Fina Estampa, o ex-ator David Lucas está afastado da TV desde 2016, quando atuou em Êta Mundo Bom - que também será reexiba na Globo, a partir de maio, no Vale a Pena Ver de Novo. Aos 25 anos, ele abandonou a carreira artística e não pensa, por ora, em voltar para as novelas.

Formado em Psicologia, David Lucas abandonou a arte para investir nessa nova área. Em vídeo postado no Instagram, ele revelou que não descarta voltar a atuar, mas não é isso que está nos seus planos. "Hoje eu não exerço mais a profissão de ator. Eu parei, falei 'não é isso que eu quero, e vou guinar para outros lugares'", disse.

"Houve muitos momentos de incerteza, e ainda há momentos de incertezas muitos fortes, incertezas e autoconhecimento caminham juntos. Fiz novela por muito tempo, trabalhei 16 anos televisão, mas hoje eu não exerço mais. Pode ser por enquanto, pode ser que eu não exerça nunca mais", prosseguiu.

"Nesse processo de autoconhecimento, não vou afirmar coisas referentes ao futuro, tipo, 'nunca mais vou vou fazer'. Não sei, não estou no futuro. Eu faço planejamento e ajo de acordo com o que eu sinto nesse momento. E nesse momento não faz sentido estar fazendo uma novela", explicou David.

Como ator mirim, David Lucas era uma grande promessa na Globo

Com apenas 9 anos, ele já havia se firmado como um dos atores mirins mais promissores da Globo.  Estreou na minissérie O Pequeno Alquimista, em 2004. No ano seguinte, fez o menino de rua Terê em Alma Gêmea, sua primeira parceria com o autor Walcyr Carrasco, antes de Caras e Bocas (2009) e Êta Mundo Bom (2016).

Além de Fina Estampa, em que interpreta René Júnior, o filho caçula da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni), David Lucas também se destacou na série Minha Nada Mole Vida (2006), ao lado de Luiz Fernando Guimarães, e na temporada 2012 de Malhação, como Orelha.

Longe da TV, o público se surpreende ao ver a nova aparência do rapaz. Confira como ele está hoje:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado