Mudança

Globo buscou "tratamento mais contemporâneo" em nova abertura de Fina Estampa

Produção voltou ao ar na última segunda-feira (23)


Logotipo de Fina Estampa
Fina Estampa ganhou nova abertura - Foto: Divulgação/Globo

A Globo apresentou uma nova abertura para a reprise de Fina Estampa (2011), que voltou ao ar na última segunda-feira (23) no horário das 21h, substituindo Amor de Mãe, interrompida como prevenção ao novo coronavírus. O objetivo da emissora com a alteração foi dar um "tratamento mais contemporâneo" ao material.

A nova versão chamou tanto a atenção que muita gente correu para as redes sociais a fim de comentar a novidade, inclusive Aguinaldo Silva, autor da novela, que compartilhou um vídeo comparando as duas aberturas.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo explicou que "a abertura de Fina Estampa sempre foi muito gráfica e, ao revisitá-la, optamos artisticamente por dar a esse grafismo um tratamento mais contemporâneo".

A primeira abertura da trama exibia uma modelo desfilando em uma sala de espelhos, tendo recebido comparações na época com a novela Brilhante (1981) e também com Vanessa, exibida pela Televisa em 1982. Já a segunda versão não tem a moça e aposta apenas em cores na tela, mas mantendo a mesma música-tema de 2011.

O autor Aguinaldo Silva utilizou sua conta na Twitter para compartilhar um vídeo em que é exibida as duas aberturas. “Comparação de aberturas de Fina Estampa (2011-2020)”, escreveu o roteirista, que deixou a Globo em janeiro neste ano após três décadas de parceria com o canal.

Claro que os internautas também não deixaram o clipe passar despercebido e ocorreram divisões de opiniões sobre a mudança. “Não gostei da nova versão, mas também não gostava da primeira. Parabéns, Globo, por fazer duas porcarias”, escreveu um perfil.

“Gente, eu adorava a primeira versão. Por que mudaram pra pior?”, questionou um segundo. “Olha, a primeira abertura era tão ruim, tão ruim que gostei mais dessa segunda. Só que poderiam ter popularizado mais, já que a novela é uma grande farofa”, opinou outro seguidor.

Confira a mudança e a repercussão:

A história de Fina Estampa

Fina Estampa traz de volta a personagem Griselda (Lília Cabral), uma mulher que trabalha fazendo serviços de manutenção doméstica, como arrumar encanamentos, fiações, entre outras coisas. Mãe solteira, cria três filhos com muito suor e batalha, mas é rejeitada por Antenor (Caio Castro), um estudante de medicina que namora Patrícia (Adriana Birolli), filha da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni).

A história da madame e da “marido” de aluguel” vão se cruzar e as duas passarão a rivalizar até o final da novela. A nova versão será compactada enquanto a Globo aguarda o fim da pandemia do novo coronavírus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado