Polêmica

Famosos reagem a pronunciamento de Bolsonaro: "Desequilibrado"

Boa parte dos artistas desaprovou discurso do presidente, mas também houve quem o apoiasse


Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro falou sobre o coronavírus - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou em cadeia nacional na noite da última terça-feira (24) sobre a pandemia do novo coronavírus e vários famosos comentaram o posicionamento, com boa parte não aprovando o o que foi falado.

“O vírus chegou. Está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar. empregos devem ser mantidos, o sustento da família deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que um grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Então, por que fechar escolas?”, disse o político em um dos trechos da sua fala.

Artistas de diversos segmentos não gostaram da postura do presidente e fizeram críticas através das suas contas nas redes sociais. “E em meio ao caos público mundial de saúde, este homem convoca o comércio a reabrir e as crianças a voltarem a escola. Aflitivo mesmo é ter este tipo como (des)representante do Poder Executivo, seus ministros que não conseguem responder qualquer questão, seus gabinetes do ódio”, disparou Jesuíta Barbosa.

“Somos governados por um homem desequilibrado, incompetente e que não dá a mínima para a vida dos brasileiros. Ele acha que sabe mais do que médicos, cientistas e até mesmo mais que a Organização Mundial de Saúde!”, opinou Mônica Iozzi.

“Um presidente que num momento de crise faz um pronunciamento oficial em cadeia nacional para falar sobre ele e não sobre o seu povo não merece a cadeira que pediu pra gente”, escreveu Danilo Gentili.

Confira o posicionamento dos artistas:

Artistas defendem Bolsonaro

Mas o presidente não só recebeu críticas. Um grupo de artista saiu em defesa de Jair Bolsonaro, afirmando que o coronavírus é preocupante, mas que não pode existir histeria sobre o assunto.

“Acho irresponsável os governantes fecharem escolas por 90 dias, fechar cidades por 30 dias, fechar comércio por tempo indeterminado, isso vem acontecendo em algumas cidades aonde se quer foi registrado um só caso de corona vírus”, declarou Antônia Fontenelle.

Veja quem defendeu o presidente:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado