Recorde

Globo aposta em jornalismo durante o coronavírus e cresce no Ibope

Jornais da emissora alcançaram alto índice de audiência


Jornal Nacional foi um dos programas da Globo a bombar
Jornalismo da Globo bombou no Ibope com a cobertura do coronavírus - Foto: Divulgação

Desde que a Globo modificou sua programação para dar destaque à cobertura da pandemia do novo coronavírus, a emissora tem aumentado seus índices de Ibope, com direito a recorde de diversos programas na última segunda-feira (23), como o Combate ao Coronavírus e o Jornal Nacional.

A produção especial criada para substituir o Encontro durante o período de pandemia, o Combate ao Coronavírus marcou sua melhor audiência desde a estreia na Grande São Paulo, ao atingir média de 13 pontos com participação de 29%. Isso significa dizer que o jornal comandado por Márcio Gomes foi visto por 29 de cada 100 televisores ligados na capital paulistana.

Já o Bom Dia Brasil chegou à média de 14 pontos e 38% de participação, igualando o recorde da atração. Por falar em recorde, o SP1 atingiu média de 19 e contou com 36% de share, seu melhor desempenho do ano em edições de segundas feiras.

Principal jornal em termos de audiência no país, o JN também marcou seu melhor Ibope de segunda-feira em 2020 e fechou com média de 37 pontos, com direito a 49% de participação. Além disso, o programa comandado por William Bonner e Renata Vaconcellos foi o mais visto do dia na TV brasileira.

Globo: Ibope no Rio

Não foi apenas em São Paulo que o jornalismo da Globo atingiu alto resultado de audiência. No Rio de Janeiro, o Jornal Hoje marcou seu melhor Ibope de segunda-feira em 2020 ao atingir 25 pontos de média com 43% de share. Já o RJ2 conquistou seu melhor desempenho do ano e fechou com 37 e 53% de participação.

Fora do jornalismo, Fina Estampa também conquistou alto resultado na capital fluminense ao estrear com 36 pontos de média de 50% de participação. Em São Paulo, a reprise da novela de Aguinaldo Silva fechou com 35 de média e 51% de share, igualando o desempenho de Amor de Mãe nas semanas anteriores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado