Solteira?

Advogado de Rose Miriam rebate defesa de Gugu sobre estado civil: “Não tem peso”

Nelson Wilians acredita que sua cliente irá vencer


Gugu e Rose Miriam
Rose Miriam luta para ser reconhecida como companheira de Gugu - Foto: Montagem

O advogado de Rose Miriam Di Matteo, Nelson Wilians, se manifestou nesta segunda-feira (9) sobre o documento anexado ao processo pela disputa de herança de Gugu por parte dos responsáveis do espólio do apresentador, onde ela se diz solteira. O defensor explicou que a declaração da sua cliente em 2012 não muda o teor do processo.

"Esse eventual documento, que qualifica a sra. Rose Miriam como solteira, não tem peso algum no processo de reconhecimento de união estável entre ela e Gugu Liberato", posicionou-se o profissional em nota enviada ao NaTelinha. "Se fosse casada no papel, a sra. Rose Miriam não precisaria buscar na Justiça o reconhecimento de companheira de Gugu por mais de 20 anos", continuou.

"Ademais, a união estável não altera o estado civil – ou seja, os dois continuam solteiros, diferentemente de que se fossem casados, motivo pelo qual foi necessário o ajuizamento da competente ação de reconhecimento de união estável", acrescentou.

Nelson se refere ao documento que a defesa da família Liberato colocou no processo em que Rose se diz “solteira” no estado civil no acordo em que Gugu doou uma casa para médica, segundo informações publicadas pela revista Veja.

Advogado de Rose Miriam rebate defesa de Gugu sobre estado civil: “Não tem peso”

Ainda segundo Nelson, a médica e o comunicador teriam brigado na época em que assinaram o documento sobre serem ligados apenas como responsáveis pelos três filhos - João Augusto, Sofia e Marina - em 2011, além de ressaltar que Rose enfrentava problemas de saúde, como depressão.

“Importante lembrar que o ’compromisso’ (Termos de Criação de Filhos) foi elaborado com o reprovável intuito de fraudar a lei protetiva e foi apresentado a Rose Mirim apenas 39 dias após alta hospitalar, sem que ela tivesse condições de discernimento. É esse mesmo documento que menciona a doação desse imóvel e a pensão de US$10.000 dólares mês", afirmou. "Vale ressaltar ainda que, pouco tempo depois, o casal retomou a relação de união estável novamente", ressaltou.

"Só não foi feita a escritura antes, porque o referido imóvel só foi regularizado em 15/02/2012. Dessa forma, nem mesmo o tempo decorrido (alguns meses) e muito menos a maliciosa repetição de fórmulas inverídicas já contidas no aludido 'compromisso' – repetição essa que confirma a má-fé já havida na elaboração do documento primeiro - afastam a inegável verdade dos fatos: a união estável, pública, continua e duradoura, com o objetivo de constituir família, havida e mantida ao longo de mais de duas décadas por Gugu e Rose Miriam", explicou o advogado ao falar do motivo da doação da casa ter ocorrido apenas em 2012.

Mesmo com o novo documento entregue à Justiça, a defesa de Miriam acredita que ela sairá vitoriosa. "Por essas razões [explicadas por Nelson Wilians ao NaTelinha], permanecemos confiantes na Justiça Braisleira, concluiu.

Briga pela herança de Gugu

A briga pela herança de Gugu se estende desde a morte do apresentador, em novembro de 2019. A seu favor, Rose Miriam apresentou capas de revistas estampadas pelos dois, entrevistas dadas em dupla, além de cartas e fotos que comprovam a durabilidade da relação. Se reconhecida como companheira, Rose Miriam terá direito a 50% dos bens, entre imóveis, terrenos, postos de gasolina, estúdios de TV e prédios comerciais.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado