Atualização

Assessora nega que Cláudia Rodrigues teve convulsão e divulga estado de saúde

A famosa segue internada


Cláudia Rodrigues
Cláudia Rodrigues - Foto: Divulgação

Após a saída de Cláudia Rodrigues da UTI, foi realizada uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (07) para esclarecer o real estado da atriz e alguns equívocos que chegaram a ser divulgados.

Internada desde o dia 28 de janeiro, inicialmente surgiu o rumor de que ela teria caído em casa após sofrer uma convulsão, o que não aconteceu. Além disso, a informação de que Cláudia teria apresentado um traumatismo craniano começou a ganhar força, o que também não procede. A comediante segue internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, já está acordada e apresenta melhoras significativas, só que sem qualquer previsão de alta.

"A Claudia não teve convulsão, diferentemente do que foi noticiado por uma colunista. Ela caiu da cama na Cevisa [clínica onde estava internada, no interior de São Paulo]. Ela não teve traumatismo craniano. O Einstein não teve autorização de divulgação até esta tarde por conta desta coletiva. Claudia foi induzida ao coma por conta da agitação muscular, mas hoje está melhor. Ela levantou, conversou. Há três dias, ela responde a tudo o que perguntam, sabe o que é direita e esquerda. Por conta da sedação, ela perdeu toda  a massa muscular", afirmou Adriane Bonato na coletiva, que aconteceu no Novotel Morumbi.

Luta de Cláudia Rodrigues contra a esclerose

A atriz, que ganhou fama por todo o país com papéis mais voltados ao humor, foi diagnosticada com esclerose múltipla no ano de 2000. Seguiu trabalhando por alguns anos, inclusive estrelando o sucesso A Diarista entre 2004 e 2007. Depois, ainda fez o Zorra Total até 2013, seu último programa na Globo.

Apresentando melhoras devido a tratamentos que optou por fazer, alguns até alternativos, ela chegou a fazer apelos para retornar ao trabalho, alegando ter total condições para isso.

Desde então, Cláudia Rodrigues vem travando uma verdadeira batalha contra a doença. Em todas as entrevistas que concedeu, se mostrou animada e disposta a não desistir.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado