Meninas e meninos

Pedro Alves fala sobre sua orientação sexual: "Me sinto livre"

"Não devo nada", acrescenta o ator de Malhação


Pedro Alves sorrindo
Pedro Alves é o Guga de Malhação - Divulgação/TV Globo

Sua estreia nas telenovelas foi marcada por um personagem que está fazendo o maior sucesso entre os adolescentes. Pedro Alves interpreta Guga em Malhação - Toda Forma de Amar e na trama, ao se revelar gay, exige respeito para ser quem quer.

Ao GShow, portal de entretenimento da Globo na web, Alves abriu o jogo e declarou que vive seus amores conforme o momento, já que gosta de meninos e meninas.

Na ficção, seu pai Max (Roberto Bomtempo) não aceita o namoro do filho com Serginho (João Pedro Oliveira) e tentou convencê-lo a passar por um tratamento para deixar de ser gay.

"É muito bom ser quem sou, sem me esconder. Me sinto livre! Não devo nada", disse Pedro ao portal.

Na vida real, a conversa com os pais sobre sua condição fluiu naturalmente. "É engraçado porque nunca parei para fazer com quem eu namorava. Mas o dia em que foi uma pessoa do mesmo sexo, eu simplesmente contei que estava namorando e que queria apresentá-lo", lembrou.

"Meus pais nunca se opuseram. Tive muita sorte e gostaria que todos tivessem a mesma realidade", acrescentou.

Preconceitos sofridos por Pedro Alves

"Acho que todos nós já sofremos preconceito por algo. Antigamente, eu era muito tímido, não tinha coragem de falar nada. A insegurança me fazia receber aquilo com passividade, se aproveitavam da minha ingenuidade", afirmou ele.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado