Polêmica

Rachel Sheherazade opina sobre caso Porta dos Fundos: "Não gostou? Não assista"

Apresentadora do SBT Brasil não pode tecer comentários no jornal


Rachel Sheherazade olhando para a câmera durante o SBT Brasil
Rachel Sheherazade comentou caso Porta dos Fundos. Foto: Divulgação

Rachel Sheherazade usou sua conta no Twitter no início da madrugada desta sexta-feira (10) para comentar sobre o caso envolvendo o filme do Porta dos Fundos para a Netflix, que vem causando uma verdadeira batalha judicial. Para a jornalista do SBT, quem não gosta deste tipo de proposta deveria se limitar a não assistir a produção.

Em uma postagem rápida, a âncora do SBT Brasil defendeu o direito de que o especial permaneça disponível e se posicionou contra censura. "Não gostou do filme da Porta dos Fundos? Não assista. Vc não é obrigado. Isso vale pra tudo. Uma piada te afronta? Não veja", escreveu ela.

Impedida por Silvio Santos de tecer opinião durante o jornal, a profissional que terá um ano decisivo na emissora tem usado as redes sociais para defender causas que acredita e ela continuou seu discurso sobre o tema. "Uma opinião te choca, não ouça. Um comportamento te soa imoral, não copie. Faz o que te faz feliz e deixa a vida dos outros em paz. Isso se chama RESPEITO", concluiu Sheherazade.

O comentário foi feita horas depois do STF (Supremo Tribunal Federal) derrubar uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro, liberando novamente o especial de Natal do Porta dos Fundos no catálogo da Netflix.

Rachel Sheherazade e outros defendem Porta dos Fundos

A jornalista do SBT não foi a única a se manifestar favorável à produtora Porta dos Fundos no caso envolvendo a proibição. Outros profissionais fizeram questão de postar mensagens de apoio à trupe de humor, mesmo enquanto a proibição estava em vigor.

O humorista Paulo Vieira, atualmente na Globo, chegou a comentar sobre o caso e defendeu o Porta dos Fundos, afirmando que o especial de Natal o deixou zero ofendido.

Especial de Natal do Porta dos Fundos

Rachel Sheherazade opina sobre caso Porta dos Fundos: \"Não gostou? Não assista\"

Toda polêmica em torno do Porta dos Fundos começou devido ao especial de Natal do grupo, lançado na Netflix.

No filme, Jesus é retratado como gay e é surpreendido com uma festa de aniversário de 30 anos. A certa altura, Maria e José, os pais do aniversariante, fazem uma revelação: ele foi adotado e seu verdadeiro pai é Deus. Outra das surpresas é que Jesus poderia estar em um relacionamento com outro homem.

Gregório Duvivier, Fábio Porchat, João Vicente de Castro, Antonio Tabet, Thati Lopes e Rafael Portugal são alguns dos humoristas do Porta dos Fundos.

Após críticas nas redes sociais, no dia 24 de dezembro, a sede do Porta dos Fundos no Rio de Janeiro foi atacado com bombas de coquetel molotov. 

Desde então, a polícia investiga o caso e conseguiu identificar um homem que participou do crime. Eduardo Fauzi foi o único a aparecer em câmeras de segurança com o rosto descoberto e teve seu mandado de prisão expedido.

Acontece que quando saiu a ordem, Eduardo já havia embarcado para a Rússia e é considerado foragido, entrando na lista vermelha da Interpol, podendo ser preso pela polícia de qualquer país em que esteja. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado