Polêmica

Viúva de Gugu alega dificuldades e vai à Justiça para ser inventariante dos bens

Rose Miriam Di Matteo quer ser reconhecida como herdeira do apresentador


Gugu e sua família
Gugu e sua família - Foto: Reprodução

Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato, pediu na Justiça para ser inventariante dos bens deixados pelo apresentador. Ela teria argumentado no documento que vem passando por dificuldades de toda natureza com as filhas de 15 anos, afirmando que o artista era o “provedor” da família e o responsável pela estrutura familiar.

De acordo com informações da colunista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de S. Paulo, Rose explica no documento que foi companheira de Gugu por quase duas décadas e que tem responsabilidade legal de Marina e Sofia, as gêmeas e filhas mais novas deles.

A confusão teve início quando na leitura do testamento de Gugu ficou claro que Rose não teria usufruto e administração dos bens deixados. Aparecida Liberato, irmã do apresentador, foi quem recebeu a missão de ser inventariante da herança e curadora dos filhos do artista.

Rose afirma no pedido que Gugu redigiu o testamento em 2011 e eles passavam por uma crise no relacionamento, o que explicaria o motivo dela não estar no documento. Ela ainda contou que estaria disposta a entrar na Justiça e pedir o reconhecimento da união estável, o que lhe garantiria 50% dos bens do comunicador.

Posicionamento da família de Gugu

Viúva de Gugu alega dificuldades e vai à Justiça para ser inventariante dos bens

A família de Gugu Liberato, em comunicado anterior, alega que Rose Miriam está sendo mal aconselhada por "terceiros não contemplados no aludido testamento. Terceiros estes que usam de má fé para criar problemas constituindo novos advogados com a única finalidade de obstruir a vontade legitima de Antonio Augusto Moraes Liberato, tão bem expressa em seu testamento, que por legítimo é incontestável".

Outra nota, divulgada na semana passada, acusa Rose de ter largado os filhos nos Estados Unidos menos de um mês depois do apresentador ter morrido. “O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou  ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’”, disparou.

Por sua vez, o advogado da viúva, Nelson Wilians, rebateu: “Não é verdade que Rose Miriam Souza Di Matteo veio ao Brasil sem o conhecimento dos filhos. Isso é para denegrir a imagem da viúva perante à opinião publica. Uma pessoa que se encontra fragilizada por tudo que aconteceu nas últimas semanas.  Vale lembrar que seu marido e companheiro de quase duas décadas praticamente morreu em seus braços e na frente dos filhos”, declarou.

Procurada novamente pelo NaTelinha nesta sexta-feira (27), a assessora de Gugu, Esther Rocha, disse que o caso segue em segredo de Justiça e não há mais nada a comentar.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado