Batalha

Advogado de Rose rebate acusações de família do Gugu: “É para denegrir a imagem da viúva”

Herança do apresentador tem causado problema na família


Gugu e Rose
Gugu ao lado da companheira - Foto: Reprodução

O caso da herança de Gugu Liberato ganhou um novo capítulo na noite desta sexta-feira (20). O advogado de Rose Miriam, Nelson Wilians, rebateu as acusações que a família do apresentador fez contra sua cliente.

No comunicado enviado para imprensa, os parentes do comunicador afirmam que não sabiam da vinda de Rose para o Brasil e nem que os filhos do casal – João Augusto, Sofia e Marina – sabiam onde a mãe se encontrava, já que estavam sozinhos em Orlando, nos Estados Unidos.

“Não é verdade que Rose Miriam Souza di Matteo veio ao Brasil sem o conhecimento dos filhos. Isso é para denegrir a imagem da viúva perante à opinião publica.  Uma pessoa que se encontra fragilizada por tudo que aconteceu nas últimas semanas.  Vale lembrar que seu marido e companheiro de quase duas décadas praticamente morreu em seus braços e na frente dos filhos”, declarou o advogado de Rose em nota a revista Caras.

“Rose foi assediada e constrangida ainda no dia do enterro de Gugu. Seu luto não foi respeitado. Poucas horas após o enterro ela foi forçada a assinar documentos pelo advogado da família de Gugu. No dia 18 deste mês, ela registrou um Boletim de Ocorrência contra o advogado”, disparou.

Nelson ainda comentou que a sua cliente tem o apoio da família dela e que acredita que o caso será resolvido o mais breve possível.

“Rose tem o apoio de sua família para ser reconhecida como esposa e companheira de Gugu. Rose quer ser reconhecida por sua união estável, que é a realidade e a verdade: com Gugu vivo, ela era a companheira/esposa dele; com Gugu falecido, é a viúva e herdeira. A expectativa é de que seja reconhecido esse direito rapidamente pela Justiça”, disse. “A união estável entre o casal é clara, não paira nenhuma dúvida. Fato notório. Quem quer colocar dúvida é porque tem interesses escusos. Os requisitos para a união estável são: relacionamento público, contínuo, duradouro, com intenção de estabelecer família. Tudo caracterizado no relacionamento deles. Gugu era o único provedor de sua família”, acrescentou.

Rose é mãe dos três filhos de Gugu e os dois se conheceram na década de 1980, porém, anunciaram namoro apenas nos anos de 1990, mantendo uma vida discreta.

“Vale ressaltar que, no momento que conseguir o reconhecimento da união estável, que é caracterizada quando as partes tem o propósito de constitui família, Rose se comprometeu a doar os bens móveis e imóveis aos filhos, reservando para ela somente o usufruto suficiente para sua mantença. Isso foi expresso por meio de Declaração em Cartório de Registro Público. Os filhos dela em nada serão prejudicados, pelo contrário, serão honrados com o que lhes é de direito”.

Por fim, o advogado afirma que eles terão provas que mostram que os dois viviam como um casal.

“A discussão nos tribunais é somente fática, probatória. Os amigos e documentos vão deixar claro que eles viviam como um casal, sendo ela será considerada companheira, viúva e herdeira”.

Entenda o caso

Advogado de Rose rebate acusações de família do Gugu: “É para denegrir a imagem da viúva”

A viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam Di Matteo, decidiu ir à Justiça para brigar pelo direito a herança do apresentador. Ela pretende contestar judicialmente o testamento deixado por ele em que destina sua fortuna e seus bens para os três filhos e sobrinhos.

A informação foi publicada pela colunista Mônica Bérgamo no jornal Folha de S.Paulo, que fez uma entrevista com Rose Miriam publicada na manhã desta sexta-feira.Nela, a viúva e mãe dos três filhos de Gugu explicou que não há briga e que ela está apenas buscando o que é seu por direito, e negou que não fosse esposa do apresentador da Record. Vale lembrar que ela e Gugu se conhecem desde os anos 80.

A família de Gugu rebateu e acusou Rose de ter largado os filhos nos Estados Unidos menos de um mês depois do apresentador ter morrido.

“O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou  ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’”, disparou.

Confira a nota da família de Gugu na íntegra

Este comunicado refere-se à entrevista concedida por Rose Miriam Souza Di Matteo ao repórter Bruno B. Sorraggi, da coluna Mônica Bergamo (Folha de São Paulo), publicada nesta sexta-feira, 20 de dezembro. Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, conversou com o repórter em São Paulo, no escritório de Nelson Willians. A mãe do apresentador, Maria do Céu Liberato e os irmãos Amandio Liberato e Aparecida Liberato esclarecem que:

“A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20/12) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida.

Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário.

O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou  ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’.

Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de whatsapp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa.

Nossa prioridade é o bem-estar e segurança dos filhos, João Augusto de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos. Neste momento de extrema dor isso é absurdo.

Qualquer informação sobre a herança dos filhos, deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar”.

Esther Rocha

Assessora de imprensa Gugu e Família Liberato

20 de dezembro de 2019

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado