Emoção

Após faltar a velório, Silvio Santos liga para mãe de Gugu

Apresentador ficou abalado com a morte do seu pupilo


Gugu e Silvio Santos
Silvio Santos ao lado de Gugu - Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (5), Silvio Santos teria procurado a mãe de Gugu Liberato, Maria do Céu, por telefone e demonstrado abatimento ao falar sobre a morte do apresentador que aconteceu no dia 22 de novembro.

De acordo com informações do site OFuxico, o dono do SBT teria lamentado o falecimento do seu pupilo e que a homenagem que Gugu recebeu pela sua carreira foi merecida.

Silvio Santos foi amigo e mentor do comunicador, inclusive há relatos de veículos de comunicação que o homem do baú enxergava em Gugu o filho que ele nunca teve, não por acaso ficou abatido com a perda do artista.

A ligação teria feito dona Maria do Céu ficar um pouco mais animada, pois ela é uma das admiradoras de Silvio Santos, não apenas como apresentador, mas também pelo o que o empresário fez pelo seu filho.

Silvio Santos gravou pela última no dia 26 de novembro e depois não apareceu mais no SBT. Ele já melhorou da forte gripe que enfrentou e tem conversado por telefone com os diretores do canal. Não há informação se o apresentador fará novas gravações em 2019 ou apenas voltará aos palcos no ano que vem.

Silvio marcou suas férias para janeiro e fevereiro de 2020 e viajará para Orlando, nos Estados Unidos. Todos os anos o apresentador descansa na sua casa em terra norte-americana.

Neste sábado (07), familiares e amigos vão se reunir para assistir a missa dedicada ao apresentador Gugu. A cerimônia será privada e acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Paulo.

Silvio Santos e Gugu

Após faltar a velório, Silvio Santos liga para mãe de Gugu

Silvio Santos conheceu um jovem Gugu em 1974, ainda com o apelido de Toninho. O office boy de uma imobiliária entregou diretamente ao apresentador da Globo, à época, várias cartas com sugestões para formatos de programas. Ao Jornal do Brasil em 1990, Gugu disse que "ele me pagou 50 cruzeiros por cada ideia. De uma vez só ganhei mais do que meu salário no mês".

A partir daí, o jovem passou a dar mais sugestões e foi contratado por Silvio Santos em 1977 como auxiliar de produção. Daí em diante, o pupilo foi ganhando cada vez mais espaço com o apresentador e teve oportunidade na TVS, precursora do SBT.

10 anos depois de ter sua vida mudada por Silvio Santos, Gugu estava no que ele achava ser o auge de sua carreira na emissora, com o sucesso do Viva a Noite e aceitou uma proposta milionária da Globo para assumir os domingos do canal. Mas Silvio não aceitou a mudança e falou diretamente com Roberto Marinho revertendo a contratação.

Numa edição do Show de Calouros, Silvio explicou a razão de ter evitado a mudança de Gugu. "Eu tentei trazer o Gugu de volta porque ele não é só um bom animador. Ele é um rapaz de bom caráter. Conheci a mãe dele, conheci o pai dele que me disse: 'Comigo é pau na mão e mão na outra. Filho meu não pode ser nem bêbado, nem vagabundo, nem ladrão. Eu conheci a Maria e o Augusto, que foi caminhoneiro, e disse: 'Não vou perder esse garoto que trouxe ao SBT, porque vou encontrar outros animadores, já tinha até outros, mas talvez eu não encontre um rapaz com boa formação como é o Gugu", contou, após realizar uma cirurgia na garganta.

Silvio optou por não ir ao velório e sepultamento de Gugu após receber recomendação médica.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado