Lula Livre

Soltura de Lula divide famosos; confira quem é a favor e contra

De um lado, Camila Pitanga e Pedro Cardoso; de outro, Regina Duarte e Susana Vieira


Camila Pitanga, Pedro Cardoso e Susana Vieira
Camila Pitanga, Pedro Cardoso e Susana Vieira opinaram sobre a soltura de Lula (Foto: Montagem NT)

O ex-presidente Lula saiu da prisão na última sexta-feira (8). A decisão do juiz Danilo Pereira Jr., da 12ª Vara Federal em Curitiba, se deu após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), um dia antes, que acabou com a prisão para condenados em segunda instância. Entre os famosos, a soltura do político e o movimento Lula Livre dividiu opiniões.

A expectativa pela liberdade de Lula, especulada desde quinta (7), já era assunto nas redes sociais de artistas, jornalistas, esportistas e demais famosos. Quando o ex-presidente foi solto, na tarde da última sexta, o assunto ficou ainda mais em voga. Se, por um lado, muitos comemoram o retorno de Lula às ruas, outros se mostraram contrários à liberdade do ex-presidente.

Entre as comemorações mais eufóricas, estão as dos atores José de Abreu, Leandra Leal da cantora Duda Beat. Até o mexicano Alfonso Herrera, da novela Rebelde e da série Sense 8, postou uma foto ao lado do ex-presidente, da época de sua passagem pelo Brasil, em 2006.

Também se manifestaram a favor do ex-presidente: Alice Wegmann, Ana Cañas, Caio Paduan, Débora Nascimento, Gregório Duvivier, Guta Stresser, Felipe Neto, Jesuíta Barbosa, Johnny Massaro, Julia Lemmertz, Kleber Mendonça Filho, Lucas Silveira, Lucélia Santos, Luis Lobianco, Luisa Arraes, Maria Casadevall, Maria Gadú, Maria Ribeiro, Mariana Lima, Maurício Destri, Monica Iozzi, Nanda Costa, Patrícia Pillar, Paula Burlamaqui, Paulo Vieira, Pedro Cardoso, Rapin Hood, Thiago Lacerda, Titi Müller, Virgínia Cavendish e Xico Sá, entre outros.

Entre famosos, o time de críticos à decisão judicial foi várias vezes menor, mas reuniu nomes de peso, como as atrizes Regina Duarte e Susana Vieira e o apresentador Danilo Gentilli. O músico Roger Moreira e o humorista Márvio Lúcio, o Carioca, também criticam a soltura de Lula.

Confira as publicações de maior repercussão:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado