Será que vai?

Lula cobra que "Fantástico" divulgue conversas da "Vaza Jato"

Perfil do ex-presidente fez cobranças públicas nas redes sociais


lulapensativo_f7e9c3c35b647557f445dc7f9a8599325d986912.jpeg
Lula cobrou "Fantástico" para exibir trechos da "Vaza Jato". Foto: Divulgação

O perfil do ex-presidente Lula fez uma cobrança pública na tarde deste domingo (08) ao "Fantástico" para que seja dado espaço para a "Vaza Jato" que revelou denúncias de suposta manipulação por parte das escutas contra ele e a ex-presidente Dilma Rousseff.

"Lembram o show do 'Jornal Nacional' com os vazamentos seletivos e ilegais de telefonemas do Lula?", começou o perfil se referindo ao caso de 2016 em que o principal jornal da Globo chegou a fazer simulação das conversas entre Lula e Dilma sendo interpretados pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.

Após lembrar do que aconteceu na ocasião, o perfil fez duras cobranças para que o "Fantástico" tome a mesma postura diante da reportagem a Folha e do The Intercept que revelaram, neste domingo, que as conversas entre Lula e Dilma foram descontextualizadas e que outros telefonemas do ex-presidente mostravam que não havia qualquer temor de prisão e que o oferecimento de cargo a ele pela então presidenta era uma tentativa de salvar o governo, não de oferecer imunidade a Lula.

"Será que hoje o 'Fantástico' irá fazer o mesmo com as conversas da 'Vaza Jato' que provam o golpe? Ou isso a Globo não mostra?", escreveu utilizando a hashtag com o termo que a própria emissora carioca vem usando para divulgar um quadro do programa dominical.

Vale lembrar que Lula está preso desde o ano passado em Curitiba e foi condenado pelo ex-juiz Sérgio Moro que deixou a magistratura para assumir o ministério da Justiça a convite do presidente Jair Bolsonaro. Neste ano, o ex-presidente já deu entrevistas a diversos veículos, como a Folha, a BBC Brasil e o próprio The Intercept, mas não falou ainda com a Globo.

Na divulgação da Globo para as reportagens desta noite do "Fantástico" não consta nada a respeito da reportagem do The Intercept em parceria com a Folha, mas a Globo tem dado espaço para as reportagens da "Vaza Jato". Também é bom ressaltar que o jornalista Glenn Gleenwald, entrevistado recentemente no "Roda Viva" da Cultura que bateu recorde no Youtube, afirmou que ofereceu parceria para o "Fantástico" com os documentos da "Vaza Jato", mas não houve interesse da emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado