Uba Uba Uba ê

Solange Gomes se emociona com documentário sobre a Banheira do Gugu: "Um privilégio"

Livro da Musa dos anos de 1990 também está sendo usado como fonte de pesquisa


Solange Gomes
Solange Gomes participará de TCC - Foto: Divulgação

Um grupo de estudantes universitários da Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) montou um documentário com base no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) para abordar o fenômeno cultural Banheira do Gugu. A proposta emocionou Solange Gomes, um dos principais ícones que marcou uma geração no quadro do Domingo Legal nos anos de 1990.

“Uma honra, um privilégio, um marco na história da TV brasileira. Me emocionei ao gravar o documentário para eles, fiz questão de contribuir e me senti lisonjeada em saber que a minha história será importante na formação de novos profissionais do rádio e da televisão”, declarou Solange emocionada.

A equipe de universitários resolveu apresentar os estudos sobre como funcionava o por trás das câmeras e qual o impacto da sua gestação quando o quadro vivia um dos seus melhores períodos.

“Abordei fatos dos bastidores, fui questionada sobre a minha gravidez. Que máximo! Que honra! Sou considerada por eles como um personagem importante na história da TV! Estão usando o meu livro como pesquisa, que tudo!”, explicou a modelo.

Solange ficou muito marcada por ter sido a garota da Banheira do Gugu, sucesso nos anos 90. O quadro do Domingo Legal é considerado um dos mais icônicos da atração, chegando a liderar por muitos anos contra a Globo.

Devido o sucesso na TV, ela chegou a posar para revistas masculinas, com muito êxito nas vendas, pois era citada como um verdadeiro símbolo sexual.

O TCC foi feito pelos alunos Maria Luiza Rodrigues, Letícia Gregório, Clayton Moreira e Jeferson Silva, do curso de Rádio e TV, da faculdade FMU de São Paulo. Para poder contar o fenômeno da Banheira do Gugu, os estudantes decidiram desenvolver um documentário sobre o tema, conversando com pessoas que participaram do quadro para relatar suas experiências.

Livro de Solange Gomes

Solange Gomes se emociona com documentário sobre a Banheira do Gugu: \"Um privilégio\"

Solange Gomes resolveu lançar sua biografia no final de julho deste ano e trouxe muitas polêmicas que se envolveu na década de 1980 e 1990.

Os alunos da FMU, para poder formatar o TCC, usaram o livro da modelo como fonte de pesquisa. Vale destacar que a musa relatou histórias da sua trajetória, como seu relacionamento com o técnico Renato Gaúcho e as agressões que sofreu de um ex-marido.

“Gente, pensa no orgulho que eu estou. O meu livro é pesquisa da galera da faculdade”, anunciou Solange. “Eles estão pesquisando no meu livro para colocar no TCC, né? Gente, é demais”, acrescentou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado