Por onde anda?

Ex-galã de “Malhação” vira cantor e diretor nos Estados Unidos

Saiba por onde anda Rafael Almeida. O ator está na reprise de “Malhação” exibida pelo canal Viva


Rafael Almeida
Rafael Almeida se prepara para produzir seu primeiro longa nos EUA - Arquivo Pessol

No ar pelo canal Viva como o Gustavo da temporada 2008 de “Malhação”, Rafael Almeida viu seu nome envolvido em boato recente na internet sobre sua suposta morte. No entanto, o ator de 30 anos está bem, vivendo em Orlando, nos Estados Unidos.

Na novelinha, ele fazia par romântico com Sophie Charlotte que interpretava a estudante Angelina. A temporada lançou a carreira da atriz e demais nomes como Caio Castro e Nathalia Dill, que fazem par romântico em “A Dona do Pedaço”, e de Mariana Rios, que participou do “SuperStar” em 2017.    

Em entrevista ao GShow, o ator disse que apesar da distância procura acompanhar a carreira dos colegas. “Estou morando nos EUA e a vida acaba dando uma afastada, mas a torcida, carinho e gratidão por cada um sempre existirá no meu coração”, afirma.

Antes de “Malhação”, o jovem estreou na TV Globo como o Luciano, um rapaz sensível que era muito criticado pelo pai porque gostava de tocar piano, em “Páginas da Vida” (2006), novela de Manoel Carlos. 

Na trama, o estudante se envolvia com Giselle, uma bailarina com problemas de distúrbios alimentares interpretada pela atriz Pérola Faria, com quem namorou por três anos. Depois, Rafael ainda atuou em “A Vida da Gente” (2011), na mesma emissora. 

Já sua última aparição na telinha brasileira foi em 2017 no papel do flautista Hurzabum, de “O Rico e Lázaro”, folhetim exibido pela Record TV e no qual atuou, justamente, com sua ex-namorada. 

A vida de Rafael Almeida

Como diretor, o jovem se divide entre o Brasil e os Estados Unidos. No Rio, ele mantém a produtora RA3 Filmes. Já em Orlando, o ator tem uma empresa chamada Bmouse Productions e trabalha com produção audiovisual e marketing digital.  Ao todo, ele já dirigiu mais de 100 videoclipes e comerciais publicitários. 

Além disso, Rafael também investe na carreira de cantor. Em 2013, lançou “Bungee Jump”, seu primeiro álbum, no qual fez dueto com Maria Gadú na canção “Grande Angular”. Em 2014, estudou na Musicians Institute, em Los Angeles, que é um dos maiores conservatórios de música dos Estados Unidos. 

Irmão da cantora Tânia Mara, casada com o diretor Jayme Monjardim, ele explica que não é fácil ingressar no mercado de trabalho estando fora do seu país, mas ele se deixou guiar pelo desafio. “Costumo dizer que não saí do Brasil, apenas expandi os meus horizontes para os EUA”, alega. 

Em junho, Rafael lançou o clipe da música "Só Curtindo", no qual contracena com a namorada Marjory Andrade. A canção é uma composição sua em homenagem ao início da relação com a cantora, com quem está há um ano e meio.     

Em maio, ele assinou a direção artística do Brazilian Day Orlando, um dos maiores eventos da comunidade brasileira na Flórida que contou com a presença do cantor Paulo Ricardo e teve uma homenagem ao narrador e comentarista esportivo Galvão Bueno. Além disso, ele está trabalhando na pré-produção do seu primeiro filme para cinema. 

“Estamos com a previsão de realizar as filmagens este ano nos Estados Unidos de ‘Um Brasileiro na América’. Estou muito feliz, grato e dedicado a esse novo desafio!”, concluiu o jovem ator, diretor e músico. 

Confira o clipe do artista lançando em março  da música "Moça";

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado