Lava Jato

Conversa entre Faustão e Sérgio Moro vaza e choca a internet

O apresentador da Globo acabou citado nos vazamentos da Operação


Fausto Silva segura o microfone olhando para a câmera no estúdio do "Domingão" e Sérgio Moro com a mão na cabeça, preocupado
Faustão teve seu nome citado nos vazamentos da Lava Jato

A revista Veja, em parceria com o site The Intercept, divulgou uma série de reportagens nesta sexta-feira (05) com os vazamentos referentes à Operação Lava Jato. Uma delas mostra que o apresentador Fausto Silva teria aconselhado o então juiz da força-tarefa Sérgio Moro sobre como falar publicamente do tema.

Segundo diálogos atribuídos ao atual ministro da Justiça e da Segurança Pública com o procurador Deltan Dallagnol, Moro teria dito que encontrou Faustão e o apresentador da Globo teria dado um conselho sobre como falar com o público a respeito da Operação.

"Ele disse que vcs nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28 anos na TV. Pensem nisso", teria escrito o ex-juiz no dia 7 de maio de 2016 por meio do Telegram. A revista Veja afirmou em sua reportagem que procurou o apresentador Fausto Silva, que confirmou o encontro e o teor da conversa com Sérgio Moro.

A notícia caiu como uma bomba nas redes sociais e o nome do apresentador do "Domingão" rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil. Até a publicação da reportagem, o nome de Faustão estava em quarto lugar nos Trending Topics do Twitter.

"Vi Fausto Silva nos tts e levei um susto!!! Ainda bem que nada aconteceu (com ele, já que ele confirma conversas com o Moro)", escreveu um usuário utilizando um gif como meme para comentar o assunto. "E o Fausto Silva que foi de amante da Selena Gomez a assessor da Lava Jato. Deprimente, Faustão", brincou outro.

E não foi só no Twitter. Nesta manhã, o nome de Faustão era o sexto assunto mais pesquisado na área de entretenimento da internet brasileira, segundo o Google.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado