Jéssica Carvalho

Miss Brasil Mundo 2018 vê amigas e tio tentarem suicídio e cria projeto para salvar vidas

Em 60 anos de concurso, foi a primeira vez que uma competidora do Piauí venceu


A modelo Jéssica Carvalho
Vencedora do concurso veio do Piuaí - Divulgação/Aliram Campos/LV Assessoria

Vencedora do Miss Brasil Mundo 2018, Jéssica Carvalho tem um projeto para conscientizar pessoas contra o suicídio e trabalha com rodas de conversa após três amigas tentarem se matar e um tio concluir o ato. 

Na última edição do concurso, ela representou o Piauí e levou o título para o estado pela primeira vez em 60 anos de disputa.

Cursando Medicina, Jéssica contou em entrevista ao NaTelinha que está no décimo período, mas que para viajar por conta do concurso, perdeu um semestre: "O meu foco sempre foi a Medicina, a miss é uma paixão que surgiu no meio do caminho, mas pretendo me formar e me especializar posteriormente ou em neurologia ou dermatologia, meu coração está na dúvida".

Ela, que estuda em uma faculdade particular de Teresina, conquistou uma bolsa através do ProUni. "As bolsas são ofertadas para alunos que possuem uma renda familiar baixa e estudaram em colégio particular como bolsista ou em colégio público, no meu caso foi pelo primeiro motivo, me sinto muito orgulhosa dessa conquista", vibrou.

Outra conquista, a de faturar a coroa do Miss Brasil Mundo, não derrubou tantas lágrimas como ela esperava. "Não conseguia chorar, as lágrimas vieram, mas não caíram como imaginei um dia caso ganhasse, o choro veio depois sozinha e orgulhosa por ter conquistado esse título", disse.

Um dos assuntos que sempre esteve em pauta na vida de Jéssica é o suicídio. "Tenho três amigas que tinham depressão e tentaram o suicídio. O meu tio cometeu suicídio também", falou. Com isso, ela montou um projeto sobre o assunto. "Eu sentia uma necessidade de ajudar as pessoas de alguma forma. Vamos conversar e trabalhar através de rodas de conversa e conscientização, é algo tão simples, mas que já salvou muitas vidas", completou.

A série "13 Reasons Why" foi motivo de muita polêmica nos Estados Unidos e em todo o mundo em 2018. Um estudo recente revelou que a série está relacionada ao aumento de suicídio no país após sua estreia.

Questionada, Jéssica lembrou que no início de cada episódio existe uma advertência sobre o assunto abordado. "A série queria mostrar como estamos alheios a situação de pessoas que estão tão próximos ao nosso convívio, pessoas que já estão fragilizadas psicologicamente não podem assistir, pois serve de gatilho, ou seja, encorajamento para algo que já queriam fazer, mas é notório a necessidade da abordagem do assunto", finalizou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado