Mistério

Leo Dias pede mais tempo ao "Fofocalizando" e futuro no SBT segue indefinido

Jornalista ficará mais uma semana longe do programa


leodias-chora-fofocalizando_e627e7feca9ef9d72d344ba84ed29e18434b482c.jpeg
Reprodução/SBT

O jornalista Leo Dias pediu à direção do SBT para ficar mais tempo afastado do vídeo. Originalmente, ele deveria retornar ao "Fofocalizando" na nesta segunda-feira (10), mas solicitou uma semana extra para descansar. Leo está sem ir ao programa desde 31 de maio, após se estressar ao vivo com colegas de trabalho. No entanto, comenta-se nos bastidores que esse pedido seria para definir seu futuro na televisão. 

Ao NaTelinha, a emissora confirmou que Leo seguirá afastado. 

Nessa terça (4), foi revelado que a Record estaria interessada no passe do jornalista. Seu nome teria aval da direção de jornalismo da casa e conta com Luiz Bacci e Xuxa como lobistas. Mas os bispos-diretores vinculados à Igreja Universal ainda não engoliram notícias negativas publicadas por ele tanto sobre a instituição religiosa quanto sobre a emissora. Tanto a rede de Edir Macedo quanto o próprio Leo negaram, na ocasião, a história.

Em entrevista à Veja, também na terça, Leo Dias reclamou do tratamento dispensado a ele por parte de diretores do SBT e chegou a comparar seu salário, afirmando ser o integrante do “Fofocalizando” que ganha menos.

Nos bastidores da emissora, o que vem sendo dito é de que o jornalista está usando a desavença para buscar regalias a seu favor, assim como um reajuste no salário. Na entrevista, ele reclamou que não tinha direito a transporte, mas dentro do canal, essa afirmação é rebatida usando como justificativa Silvio Santos. O dono do SBT tem 88 anos e dirige seu próprio carro diariamente. 

A reportagem procurou Leo Dias, mas até a publicação desta reportagem, ele não retornou o contato.

Estresse e afastamento

O afastamento, em um primeiro momento, partiu do próprio SBT, cuja direção artística não gostou nada de ver Leo se enervar ao vivo com colegas no "Fofocalizando". Agora, esse prazo estendido foi solicitação pessoal do jornalista.

Em 30 de maio, o programa tinha repercutido curtidas polêmicas que Beth Szafir deu em comentários negativos sobre Sasha, sua neta, e Xuxa. "O programa deveria expor essas briguinhas até determinado momento. Quando chama Xuxa e Sasha de certas palavras, que o autor dessas palavras não aparece, que só aparece a curtida, nós deveríamos nos privar. A gente está expondo ali Xuxa e Sasha, com palavras pesadas".

Lívia discordou: "O programa retrata aqui tudo o que sai na imprensa, na mídia". Leo retrucou: "Amor, não é imprensa. Isso é internet, é opinião de internauta". Ela ainda salientou que o "Fofocalizando" já tinha falado "coisa pior" sobre outras celebridades. Foi aí que Leo ficou visivelmente irritado: "Eu estou errado e o programa está certo. Tá bom. Tá tudo ótimo".

A direção artística da emissora não gostou do comportamento do jornalista e o afastou do vídeo por uns dias. Segundo o SBT, ele tira "alguns dias de férias para descanso". Leo não quis conversar com o NaTelinha, mas fez publicações no Twitter e Instagram em que dizia ter sido "atacado pela produção e elenco por criticar a pauta do programa" e que o afastamento era "melhor para todos".

Horas depois, Leo gravou um vídeo para o Instagram, onde dizia que estava tirando um tempo para "repensar a vida". "Sempre é bom repensar, né? Repensar tudo. Repensar na maneira que as pessoas tratam a gente. Repensar nos ambientes de trabalho. Nos ambientes nocivos de trabalho. Em respeitar no mínimo um ao outro, né? Porque as pessoas levam sempre para o pessoal. Nem sempre é pessoal. As pessoas que se acham o centro da humanidade levam tudo para o pessoal. Enfim, no momento eu preciso pensar. O futuro a Deus pertence! Tô indo para o Rio. E é isso. Cuidar de mim, cuidar do UOL. Tô muito feliz no UOL. Eu nunca imaginei que eu fosse estar tão feliz no UOL", pontou. Minutos depois, a postagem foi apagada.

Veja mais notícias de Televisão

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado