Entrevista NT

Ator de "Caverna do Dragão" revela perseguição por fanático: "Perdi vários trabalhos"

Em entrevista ao NaTelinha, o ator contou detalhes sobre o problema


Caverna do Dragão
Charles Naccache sofre com perseguição sofrida por desconhecido - Foto: Reprodução

Recentemente foi ao ar uma nova propaganda da Renault que rememorava o desenho "Caverna do Dragão". Alguns atores foram convidados para dar vida aos personagens da animação. A estratégia, para a Renault, deu certo, que já soma em seu vídeo mais de 27 milhões de visualizações. No entanto, um dos atores da propaganda está sendo prejudicado.

Trata-se de Charles Naccache. O loiro interpretou o arqueiro Hank e está em início de carreira. Alguém, buscando prejudicá-lo e aproveitando do sucesso da propaganda, enviou a vários veículos de comunicação, mensagens e e-mails solicitando a retirada de qualquer divulgação do trabalho do ator.

Ator de \"Caverna do Dragão\" revela perseguição por fanático: \"Perdi vários trabalhos\"
Elenco do comercial da Renault: da direita pra esquerda, Charles é o segundo

O NaTelinha também recebeu algumas ameaças. A fim de buscar solucionar a questão, o site entrou em contato com o ator, que informou o problema, que segundo ele, ocorre há algum tempo: "Já sofro esse tipo de perseguição nas redes sociais desde a época do Orkut, mas faz aproximadamente 7 anos que os ataques pioraram, ficaram mais sofisticados, recorrentes e pessoais. Acredito que não sejam ataques aleatórios, mas sim de uma pessoa específica, um hacker que se faz passar por mim nas redes sociais usando minha imagem e outro nome."

Ator de \"Caverna do Dragão\" revela perseguição por fanático: \"Perdi vários trabalhos\"
Cópia do e-mail recebido pelo NaTelinha, solicitando a retirada do nome e foto de Charles Naccache: fake!

Charles revelou que já teve uma suspeita de quem pode ser o culpado, mas também falou o quanto isso lhe prejudicou: "Houve uma época em que pensei que pudesse ser uma menina. As pessoas acreditavam que ela usava minhas fotos para se relacionar virtualmente com mulheres heterossexuais, com quem nunca teria a chance de se envolver... Perdi vários trabalhos, o fanatismo dessa pessoa por mim e pela minha imagem fez com que ela entrasse em contato com produtores de trabalhos como campanhas e comerciais, fotógrafos e agentes alegando ser eu (ou minha mãe) exigindo o conteúdo das campanhas ou solicitando a exclusão desse material. O interesse dessa pessoa é que eu não me divulgue, pois ele usa minha imagem nas redes sociais com outro nome, ou seja, quanto mais famoso eu fico, mais as pessoas que ele ilude virtualmente descobrem que ele é uma farsa."

Segundo ele, existe um processo judicial contra esse indivíduo e suas atitudes e tudo começou há três anos, quando ele fez um boletim de ocorrência na delegacia de crimes virtuais, há alguns anos: ", já estive três vezes na delegacia desde então, mas até hoje não resolveram meu caso... Em paralelo resolvi responsabilizar o Facebook/Instagram por não terem uma central de atendimento ou algum suporte ao usuário que resolvesse meu caso. Já comprovei várias vezes ser uma pessoa pública (material de ator), mas a equipe do Instagram não verifica minha conta ou sequer a devolve (@charles.nac)."

Sobre a conta em sua rede social, Charles revelou que está desativada e que decidiu processar o Instagram pelo acontecido: "A pessoa que me persegue invadiu meu e-mail e teve acesso à minha identidade. Então sempre que volto a ter acesso a minha conta, ele me denuncia alegando ser o verdadeiro Charles, e a equipe do Instagram acata e me derruba. Processei o Instagram no juizado especial cível e ganhei a causa, mas não resolveram, agora entrei com novo processo numa instância acima, este ainda está em andamento."

Ator de \"Caverna do Dragão\" revela perseguição por fanático: \"Perdi vários trabalhos\"
Charles chegou a tirar foto junto com seu documento, para provar que ele é real.

Ator de \"Caverna do Dragão\" revela perseguição por fanático: \"Perdi vários trabalhos\"
Documento que prova que Charles de fato já processou o Instagram. A rede social ainda não devolveu o acesso à conta

Para evitar qualquer engano, o ator contou quem ele é e o que gosta de fazer nas horas vagas: "sou um entusiasta amoroso, acredito que as pessoas podem ser melhores em tudo que elas fazem se fizerem com amor e carinho, por isso corri atrás do meu sonho. Durmo pouco, trabalho muito, quando não acordo cedo pra trabalhar é para surfar. Porque perder o tempo dormindo se um dia o sono será perpétuo? (risos)... Procuro ser carinhoso com a família e amigos, são meu bem mais precioso. Amo esportes (surf, futevôlei, jiu-jitsu, skate, paraquedismo), gosto de dançar e ler roteiros, interpretar personagens nem que seja só por lazer. amo esportes, praia, viagem, família, filmes, peças e comida! Sou gordo de espírito. Tenho namorada, o nome dela é Larissa, uma verdadeira princesa."

"A Usurpadora": Paola manda matar Paulina em primeiro trailer da série

Além de atuar, Naccache também é economista e chegou a trabalhar na área, mas seu coração bateu mais forte pela atuação, algo que veio da genética: "Meu pai foi galã da TV Globo por muitos anos (o ator Tony Correia), estava no sangue... Deus abençoou! Em 2 anos tive a chance de participar de trabalhos enriquecedores como Santos Dumont, Kardec e agora o comercial da Renault, espero que seja só o início..."

O loiro é francês, mas é apaixonado pelo país tropical, o que ainda não o deixou que ele voltasse ao país de forma definitiva. Sonhador, ele tem expectativas profissionais: "quero continuar desenvolvendo meus projetos e atuando muito! A arte me entretém, me preenche, me faz viajar pelo tempo e espaço, é uma experiência cada vez mais valiosa num mundo em que pessoas são enquadradas em estereótipos e preconceitos...".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado