Luto

Serguei, primeiro roqueiro brasileiro, morre aos 85 anos

O cantor estava internado desde o mês passado e sofria de Alzheimer


Cantor Serguei
Serguei foi um dos ícones do rock brasileiro - Foto: Reprodução/Internet

Morreu na manhã desta sexta feira (07), o roqueiro Serguei aos 85 anos. Ele estava internado desde o dia 06 de maio para tratamento de anemia no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ). O cantor era portador do Alzheimer.

Filho único do empresário Domingos Bustamante e da dona de casa Heloísa Bustamante, o músico se mudou para Nova York em 1945. Vivendo com a avó materna, começou a participar de festivais nas escolas e chamou atenção pela sua presença de palco. Muitos especialistas afirmam que ele é o primeiro roqueiro e hippie brasileiro por ter consolidado o estilo no seu país de origem.

De volta ao Brasil em 1955, insistiu para voltar aos Estados Unidos e realizou seu sonho de viver apenas de música. Na terra do Tio Sam, passou a investir no seu maior talento: cantar. Em 1969, participou do Festival Woodstock e também conheceu a cantora Janis Joplin, onde o artista afirma ter tido um relacionamento com ela.

Seu retorno ao país tupiniquim ocorreu em 1972. Seu estilo irreverente, com performances exageradas e visual típico de um roqueiro do século passado, adorava usar roupas rasgadas, maquiagens e diversos acessórios pelo corpo. O cabelo longo e os trajes pretos nunca deixaram de lhe acompanhar.

Em 1991, se apresentou no Rock in Rio e voltou ao palco do evento em outras três ocasiões: 2001, 2011 e 2013. Sua casa em Saquarema, Rio de Janeiro, transformou-se num museu do rock.

Considerado o roqueiro mais antigo do Brasil, ele foi produtor do programa “Serguei Rock Show”, sendo exibido no Multishow em 10 episódios.

O artista caiu no samba em 2013, quando a Mocidade Independente homenageou o Rock in Rio. Ele esteve na comissão de frente e chamou atenção pela sua energia e animação.

As causas da morte do cantor não foram confirmadas. O velório e sepultamento devem ocorrer entre hoje e sábado (08).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado