Absurdo

Até quando? Globo desrespeita torcedor ao cortar transmissão de festa da Supercopa

Atitude da emissora, que é recorrente, precisa mudar pelo bem do futebol


Jogadores do São Paulo levantando o título da Supercopa
São Paulo foi campeão da Supercopa do Brasil - Foto: Reprodução/Twitter
Por Naian Lucas

Publicado em 04/02/2024 às 19:25,
atualizado em 04/02/2024 às 19:46

A transmissão da Supercopa do Brasil pela Globo neste domingo (4) ofereceu uma qualidade técnica inegável, mas deixou evidente, mais uma vez, o desrespeito recorrente da emissora para com a torcida e os aficionados pelo esporte. Enquanto a competência na entrega da cobertura é indiscutível, a postura de interromper abruptamente a celebração do campeão em prol da sua programação é, no mínimo, lamentável.

Após a vitória do São Paulo nos pênaltis contra o Palmeiras, a expectativa dos torcedores estava no auge, ansiosos para testemunhar o momento da consagração do seu time do coração. No entanto, a Globo optou por exibir uma rápida entrevista com o goleiro Rafael e, logo em seguida, voltou à programação regular, ignorando completamente o direito dos torcedores de acompanhar a entrega do troféu e a volta olímpica, momentos tão simbólicos e esperados por qualquer apaixonado pelo futebol. A prioridade foi a ligação do Big Fone no Big Brother Brasil.

A negligência não se limitou apenas à celebração do título. A emissora também falhou em entrevistar outros protagonistas do jogo da Supercopa, como o técnico e os líderes do time, privando os telespectadores de informações e emoções que fazem parte integrante da experiência esportiva.

+ Luciano Huck se espanta com novo cenário do Domingão: "Vai dar vertigem"

+ BBB 24: Davi atende Big Fone e está imune

Essa falta de consideração com o público já é recorrente e se mostra como uma marca registrada da emissora. Não é a primeira vez que tal desrespeito acontece e, infelizmente, é improvável que seja a última.

É urgente que os responsáveis pela venda dos direitos de transmissão incluam cláusulas nos contratos que obriguem as emissoras a exibirem integralmente as cerimônias de premiação, garantindo assim o respeito devido aos torcedores.

Além disso, essa prática também prejudica os interesses comerciais, uma vez que ao cortar a celebração, os patrocinadores que investem nos clubes não recebem a devida exposição, o que é injusto e contraproducente para ambas as partes envolvidas.

É hora de a Globo repensar sua abordagem na transmissão das finais e os clubes e federações devem assumir um papel mais ativo, exigindo da emissora uma postura mais respeitosa e comprometida com os valores do esporte.

Somente através de uma mudança significativa na forma de conduzir as transmissões é que se poderá preservar a integridade e a essência do futebol, garantindo que o público seja tratado com o respeito que merece.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado